Crianças, adolescentes e demais moradores de Camaçari podem usufruir de um equipamento cultural que dispõe de espaço para estudo, leitura e desenvolvimento educativo, através de atividades como brincadeiras e contação de histórias.
A Biblioteca Municipal Infantojuvenil, situada na Praça Abrantes, no centro da cidade, possui cerca de 6 mil livros, dentre contos, poesias, enciclopédias, dicionários, didáticos, obras infantis, infantojuvenis, terror, clássicos da literatura e outros, incluindo autores como Monteiro Lobato e Machado de Assis.
O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os exemplares estão disponíveis para empréstimo e quem quiser dispor do serviço deve residir em Camaçari e realizar o cadastro. Para isso, é preciso estar munido de duas fotos 3×4 da criança, comprovante de residência, RG e CPF dos pais ou responsáveis legais e apresentar telefone para contato. O prazo de devolução do livro é de sete dias úteis.
O espaço ainda dispõe de uma brinquedoteca, com jogos que estimulam o raciocínio lógico e outras habilidades educativas, nas quais as crianças são acompanhadas por orientadores. O espaço funciona todos os dias da semana com entrada franca.
Também são realizadas mostras artísticas no local e o equipamento cultural está disponível para receber visitas de escolas, através de agendamento no local ou pelo telefone 3621-7559.
Outra importante iniciativa da Biblioteca Infantojuvenil é o projeto Soletrando, que acontece anualmente, nos meses de agosto e setembro, e em 2015 chega à quarta edição. A iniciativa visa o aprimoramento gramatical e do vocabulário dos estudantes das escolas municipais.
Quem quiser doar livros para a biblioteca deve levar o material para o local. Apenas não são aceitos livros didáticos. O espaço é da Prefeitura, gerido pela Secult (Secretaria da Cultura).

Biblioteca Municipal Infantojuvenil -