Crianças quilombolas de 5 a 11 anos são vacinadas contra Covid-19

ASCOM
Publicado 16/01/2022 03:01:47

“Doses de esperança” em forma de vacina trouxeram muita alegria e emoção para as famílias de Camaçari. O motivo é que Secretaria da Saúde (Sesau) deu início neste domingo (16/1) a vacinação contra a Covid-19 do público infantil, com idade de 5 a 11 anos, do quilombo de Cordoaria. A vacinação aconteceu na Associação de Moradores da localidade e teve como perspectiva imunizar 93 crianças quilombolas.

Raissa dos Santos, 5 anos, foi a primeira criança da cidade a ser vacinada. A pequena estava acompanhada do pai, Ronei Menezes, que fez questão de levá-la para receber a primeira dose contra o vírus. Emocionado ao ver a filha recebendo a dose, ele expressou: “agradeço a Deus, em primeiro lugar por ter chegado a vacina”, partilhou.

Conforme a equipe técnica da Sesau, o município recebeu 1.730 doses da Pfizer/Comirnaty pediátrica, único imunizante aprovado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada no público desta faixa etária. Ainda segundo a Sesau, existe uma estimativa de vacinar no município o quantitativo de 31.920 crianças.

Após ver o filho Marcos Paulo, de 5 anos, sendo vacinado, Ana Célia de Freitas, afirmou que para ela a proteção do garoto está em primeiro lugar. “Já tomei a vacina. Mas as nossas crianças acabam ficando expostas, pois não sabemos quem está ou não contaminado, então é muito bom que eles também estejam protegidos”, reforçou.

Para comparecer a um dos pontos de vacinação, as crianças devem estar acompanhadas do pai ou da mãe e apresentar cartão de vacina e um documento de identificação. Caso a criança esteja acompanhada por outro responsável, este deverá levar uma declaração assinada pelos pais autorizando a vacinação da mesma.

O subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, acompanhou na manhã deste domingo o começo da campanha. Na ocasião, o gestor pontuou que a estratégia de vacinação do público infantil foi “pensada com muito carinho, primeiro para que as nossas crianças sejam imunizadas e possam inclusive ter o retorno das atividades escolares de forma presencial mais protegida”, ressaltou.

A campanha de vacinação continua nesta segunda-feira (17/1), para crianças de 5 a 11 anos com comobidades e com deficiência permanente. A imunização será feita em um local específico para receber apenas o público infantil e o atendimento ocorrerá de 9h às 15h.

Confira os locais de vacinação nesta segunda-feira (17/1):

Sede

Unidade Básica de Saúde (UBS) Gleba B
Unidade de Saúde da Família (USF) Novo Horizonte
USF Lama Preta
UBS do Gravatá
USF Verdes Horizontes I
USF Parafuso

Costa

UBS Vila de Abrantes
UBS de Arembepe
USF Barra do Pojuca
USF Cajazeiras de Abrantes

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.