Crianças homenageiam prefeito

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2013 02:09:17

O prefeito Ademar Delgado foi homenageado pelas crianças da Creche Escola do Parque Verde, localizada no bairro Parque Verde II, na manhã desta quarta-feira (18/09). Ao receber cartões ilustrativos confeccionados pelos alunos, o gestor parabenizou a diretora da entidade, Patrícia Reis, pelo empenho e dedicação. “Este é um trabalho para pessoas iluminadas e abençoadas. Por isso, faço questão de estimular o desenvolvimento das creches comunitárias”, frisou.

A série de visitas às creches comunitárias feita pelo prefeito Ademar tem o intuito de conhecer as instalações e o funcionamento das entidades conveniadas à administração municipal. A Creche Escola do Parque Verde atende 74 crianças de 3 a 5 anos, 34 destas através do convênio com a Prefeitura.   

Durante a visita, o gestor aproveitou para ouvir as demandas da comunidade, e destacou os serviços executados no bairro, a exemplo da pavimentação das ruas.  

Fundadora da creche, Patrícia Reis lembrou o quanto é importante a integração entre a escola, o poder público e os pais para o bom funcionamento da unidade de ensino. “A parceria é essencial para a ampliação dos serviços prestados à comunidade”, observou.

A presidente do Conselho Municipal da Educação, Ligia Burgos, tem acompanhado o ciclo de visitas às creches comunitárias e considera a iniciativa “necessária e produtiva, por dar a oportunidade ao prefeito conhecer de perto a realidade dos espaços, que prestam um serviço complementar ao realizado pela rede municipal de ensino”, destacou.

Para a dona de casa Ivone Ferreira, mãe da aluna Andressa Souza, de 4 anos, a iniciativa da Prefeitura é um importante instrumento para estreitar ainda mais a relação do governo com a comunidade.

A Creche Comunitária do Parque Verde atende as crianças em turnos integral e parcial. No período da manhã, os alunos realizam atividades recreativas no contra turno da escola. À tarde, o ensino é voltado para alunos da educação infantil, que permanecem na entidade por período integral.

A visita do prefeito Ademar delgado foi acompanhada do vereador Elias Natan (PV) e da assessora especial da Segov (Secretaria Municipal do Governo), Miriam Bittencourt.

VISITAS

O ciclo de visitas às 12 creches comunitárias conveniadas à administração municipal teve início no último dia 12 de setembro, com a escola infantil APITO (Associação Paulo Tonucci), situada no bairro Dos 46. No dia 13, o prefeito Ademar Delgado conheceu as instalações das creches Senhora Santana e Esperança da Estiva, ambas no distrito de Vila de Abrantes.

Até outubro devem ser visitadas as creches Brincando e Criando, no bairro Novo Horizonte, Creche Nossa Senhora do Amparo, no Gravatá, Associação Comunitária de Parafuso, em Parafuso, Escola Emanuel, no Ponto Certo, Aspampafa, no Parque Florestal, e Aphic, no Verdes Horizontes. 

Slideshow | 5 fotos

Crianças homenageiam prefeito

Mais Notícias

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Sedes promove tarde de circo para idosos do Conviver neste sábado (28)

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Campanha São João de Prêmios Camaçari 2022 é lançada

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica em Camaçari

Sobe para três o número de óbitos suspeitos por dengue hemorrágica ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.