Crianças homenageiam prefeito

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2013 02:09:17

O prefeito Ademar Delgado foi homenageado pelas crianças da Creche Escola do Parque Verde, localizada no bairro Parque Verde II, na manhã desta quarta-feira (18/09). Ao receber cartões ilustrativos confeccionados pelos alunos, o gestor parabenizou a diretora da entidade, Patrícia Reis, pelo empenho e dedicação. “Este é um trabalho para pessoas iluminadas e abençoadas. Por isso, faço questão de estimular o desenvolvimento das creches comunitárias”, frisou.

A série de visitas às creches comunitárias feita pelo prefeito Ademar tem o intuito de conhecer as instalações e o funcionamento das entidades conveniadas à administração municipal. A Creche Escola do Parque Verde atende 74 crianças de 3 a 5 anos, 34 destas através do convênio com a Prefeitura.   

Durante a visita, o gestor aproveitou para ouvir as demandas da comunidade, e destacou os serviços executados no bairro, a exemplo da pavimentação das ruas.  

Fundadora da creche, Patrícia Reis lembrou o quanto é importante a integração entre a escola, o poder público e os pais para o bom funcionamento da unidade de ensino. “A parceria é essencial para a ampliação dos serviços prestados à comunidade”, observou.

A presidente do Conselho Municipal da Educação, Ligia Burgos, tem acompanhado o ciclo de visitas às creches comunitárias e considera a iniciativa “necessária e produtiva, por dar a oportunidade ao prefeito conhecer de perto a realidade dos espaços, que prestam um serviço complementar ao realizado pela rede municipal de ensino”, destacou.

Para a dona de casa Ivone Ferreira, mãe da aluna Andressa Souza, de 4 anos, a iniciativa da Prefeitura é um importante instrumento para estreitar ainda mais a relação do governo com a comunidade.

A Creche Comunitária do Parque Verde atende as crianças em turnos integral e parcial. No período da manhã, os alunos realizam atividades recreativas no contra turno da escola. À tarde, o ensino é voltado para alunos da educação infantil, que permanecem na entidade por período integral.

A visita do prefeito Ademar delgado foi acompanhada do vereador Elias Natan (PV) e da assessora especial da Segov (Secretaria Municipal do Governo), Miriam Bittencourt.

VISITAS

O ciclo de visitas às 12 creches comunitárias conveniadas à administração municipal teve início no último dia 12 de setembro, com a escola infantil APITO (Associação Paulo Tonucci), situada no bairro Dos 46. No dia 13, o prefeito Ademar Delgado conheceu as instalações das creches Senhora Santana e Esperança da Estiva, ambas no distrito de Vila de Abrantes.

Até outubro devem ser visitadas as creches Brincando e Criando, no bairro Novo Horizonte, Creche Nossa Senhora do Amparo, no Gravatá, Associação Comunitária de Parafuso, em Parafuso, Escola Emanuel, no Ponto Certo, Aspampafa, no Parque Florestal, e Aphic, no Verdes Horizontes. 

Slideshow | 5 fotos

Crianças homenageiam prefeito

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.