Hoje tem espetáculo? Tem sim, senhor! Circo, doces e brincadeiras fazem a alegria de milhares de crianças que vão comemorar o dia 12, próxima segunda-feira, em Camaçari. A festa, que começa às 14h e conta com uma megaestrutura, transforma a Cidade do Saber e a Casa da Criança em espaços voltados para a diversão.
Para a alegria da meninada, a rua do Telégrafo será fechada e abrigará cama-elástica e pula-pula. Um circo levanta a lona e abre espaço para 2.400 crianças. Os espetáculos serão apresentados em três sessões.
A programação não pára por aí. Em um palco, alunos da Casa da Criança, da Cidade do Saber e de grupos locais mostram o talento. As apresentações começam com a Banda Mirim e seguem com grupos de balé, canto e coral, capoeira e dança contemporânea.
As secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), de Esporte e Lazer (Sedel), de Cultura (Secult), Saúde (Sesau) e a Limpec também participam da festa, com estandes e oficinas.
Na quadra poliesportiva da Cidade do Saber, acontecem oficinas de basquete, handebol, golzinho e vôlei, coordenadas pela Sedel. Na área externa, um toldo traz jogos de xadrez, dama e tênis de mesa. Além de muitas brincadeiras, como corrida de saco e cabo de guerra.
Os pequenos, com idade entre 3 e 6 anos, vão poder se refrescar na piscina e brincar no parque infantil. Para ter acesso a todas as atividades, vão ser distribuídos pulseiras e tíquetes de lanches, como maçã do amor, picolé, pipoca, algodão-doce, cachorro-quente, churros e refrigerante.
Para garantir a segurança em toda área do evento, que deve reunir cerca de 8 mil pessoas, a festa conta com o apoio da Polícia Militar, Defesa Civil, Superintendência de Trânsito e Transporte (STT), Juizado de Menor e Conselho Tutelar. Cada brinquedo vai ter um monitor.

Festa do dia 12 será realizada em frente a Cidade do Saber -