Crianças fazem festa na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 13/10/2008 08:10:04

Apesar da chuva que caiu na manhã de domingo (12/10), muitas famílias compareceram à Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, em Camaçari, para comemorar o Dia das Crianças.

A festa, promovida pela Prefeitura, foi regada a brincadeiras, atividades esportivas, música e lanches. O show ficou por conta da Bamuquinha e a banda Sorriso de Criança.

Para atender a garotada, foram colocadas cinco camas elásticas, três pulas-pulas e piscina de bolinha. Houve ainda bonecões, pernas de pau, fantoches, oficina de artes plásticas com pintura de rostos, oficina de teatro, atividades esportivas e de recreação, escovódromo, bolas em forma de bichinhos e o trenzinho que levou meninos e meninas para passear pela cidade.

Para Iarami Bispo, 36 anos, moradora do Phoc 3, a proposta é muito interessante, principalmente porque a maioria das famílias não tem condições de oferecer um dia especial para os filhos. “Hoje estamos aqui com tudo que as crianças têm direito”.

A pequena Luciana Santos, de 6 anos, que mora no bairro Dois de Julho, adorou a comemoração. “A festa esta ótima, o bonecão é brincalhão e a gata muito fofa. Quero fazer fotos para pendurar na parede do meu quarto e lembrar desse dia”. Além das brincadeiras, foram oferecidos churros, pipoca, algodão doce, maça do amor, refrigerante e água.

Uma novidade foi a abertura da piscina para as crianças, espaço normalmente destinado aos alunos de natação e hidroginástica. “Eu tinha muita vontade de nadar na piscina da Cidade do Saber, isso foi o que eu mais gostei hoje”, confessou Daniel de Almeida do Nascimento, 10 anos, morador dos 46.

Durante a festa, foram distribuídos 150 ingressos do Golden Parque, no Espaço Camaçari, para quem respondesse corretamente as prendas.

Foto: Agnaldo Silva

Palhaços e jogos animaram a garotada -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.