Crianças ajudam na criação de horta

Iwwa Agência
Publicado 22/04/2014 05:04:40

Foi realizada nesta terça-feira (22/04) a primeira aula prática do projeto Oficina de Implantação de Horta na Escola Municipal Professora Ilda Leal Ulm Silva, no CAIC (Centro de Apoio Integrado da Criança). A iniciativa faz parte das ações socioambientais do Programa Municipal de Urbanização Integrada na Bacia do Rio Camaçari, efetivadas pela empresa Hollus, contratada para realização de intervenção social e ambiental.

As crianças integrantes do projeto fizeram as sementeiras utilizando cerca de dez quilos de sementes de legumes e hortaliças. A Oficina de Implantação de Horta na Escola é dividida entre a etapa teórica e prática, na qual o estudante aprende a importância da alimentação mais saudável, os tipos de ferramentas usadas no plantio, dentre outros conhecimentos.

Na prática, os estudantes colocam as sementes, transplantam para a terra e conhecem cada etapa do desenvolvimento dos vegetais. “A gente estuda o que é horta escolar, comunitária e familiar e também sabe que comer mais verdura e melhor para a saúde”, explica a pequena Beatriz Alencar, de 9 anos, estudante do quarto ano do fundamental. Ela é um dos 30 estudantes que integram a ação.

O projeto está sendo realizado também na Escola Municipal Padre Paulo Maria Tonucci, no bairro Novo Horizonte, no período matutino. Em março, a ação foi efetivada na Escola Municipal Virginia Reis, no Verdes Horizontes. Até então, as ações socioambientais já mobilizaram 600 estudantes, de 9 a 15 anos, para participarem de diversas atividades. 

 

Slideshow | 3 fotos

Crianças ajudam na criação de horta

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.