Criança é foco da Semana de Trânsito

Iwwa Agência
Publicado 18/09/2008 08:09:20

A criança é o foco da Semana Nacional do Trânsito, que acontece desta quinta-feira (18/09) até o dia 25. Em Camaçari, a Superintendência de Trânsito e Transporte realiza uma série de atividades educativas, inclusive palestras em 13 escolas da sede e da orla.

Com o tema A Criança no Trânsito, a campanha tem a intenção de sensibilizar mães, pais e educadores para a adoção de comportamentos que garantam a segurança dos pequeninos no trânsito.

As primeiras palestras acontecem nas escolas Maria Quitéria, Luiz Pereira Costa, Lídia Coelho, Anísio Teixeira, José Alan Tavares, Eustáquio Alves Santana e Parque Verde. Posteriormente, mais seis escolas participam das atividades.

Quem faz a orientação em sala de aula são profissionais da STT, entre agentes, supervisores e diretores. As regras de trânsito, cuidados para atravessar ruas e avenidas e equipamentos de segurança são alguns dos assuntos a serem abordados.

Além das palestras, serão expostos três carros sinistrados em pontos estratégicos do Município, como a praça Desembargador Montenegro, praça Abrantes e avenida Jorge Amado. De sexta-feira, dia 19, até quinta-feira, 25, um estande será montado na praça Desembargador Montenegro para a exibição de vídeos educativos, distribuição de panfletos e divulgação de estatísticas.

Paralelo às atividades, agentes de trânsito realizam blitze na sede, com o objetivo de disciplinar os condutores e estimular o respeito ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além de orientar sobre a maneira correta de transportar crianças.

Foto: Nelinho Oliveira

Veículos sinistrados mostram a importância da prevenção -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.