Criação de órgão é discutida em evento

Iwwa Agência
Publicado 22/03/2013 10:03:56

Durante o jantar de lançamento da AIC (Associação de Imprensa de Camaçari), o prefeito Ademar Delgado e o presidente da entidade, Klenio Kirk, reafirmaram a intenção de criar o Conselho Municipal de Comunicação.

Na avaliação do prefeito Ademar Delgado a criação do Conselho Municipal de Comunicação vem para fortalecer ainda mais essa parceria, “que vai beneficiar os profissionais da área, os empresários e a população de Camaçari”, disse Ademar, ao lembrar que a AIC é de extrema importância, uma vez que estreita a relação com a administração municipal. 

Na oportunidade, o presidente da AIC, Klenio Kirk, parabenizou a Prefeitura pelo diálogo e pela parceria firmada já nos primeiros meses de gestão. Ele fez questão de ressaltar que com a criação do Conselho as discussões serão ampliadas, no intuito de melhorar a qualidade da informação dos veículos de comunicação do Município e desta forma contribuir para a formação dos moradores.

O coordenador de Comunicação da Prefeitura, Rogaciano Medeiros, destacou que o governo está sempre comprometido com iniciativas da imprensa que reforcem os princípios éticos e defenda a informação como um produto que “além de informar, ajude o cidadão”.

Na opinião do diretor da rádio Camaçari FM, Tony Paulo Lima, a AIC ajudará a fortalecer ainda mais o segmento em Camaçari, dando representatividade e criando alternativas para a execução das atividades dos empresários e dos profissionais.

A mesma opinião foi compartilhada pelo apresentador de TV e ex-prefeito de Camaçari, Humberto Ellery, que afirmou ter ficado bastante feliz por observar o crescimento do segmento no Município.

Quem também prestigiou o evento foi o ex-prefeito do Município, Luiz Caetano. Na ocasião, ele destacou que não poderia deixar de participar do lançamento da AIC, por ter colaborado muito para o fortalecimento da atividade em Camaçari. “Fico feliz em ver que essa iniciativa está dando frutos”, disse.

Realizado na noite de quinta-feira (21/03), o jantar de apresentação da AIC (Associação de Imprensa de Camaçari) teve o objetivo de arrecadar fundos para manutenção da entidade, fundada em setembro de 2009, quando recebeu o nome de Clube de Imprensa de Camaçari. O evento foi abrilhantado pela apresentação musical da sambista de Camaçari, Dayna Lins.

PRESENÇAS

Além dos profissionais da imprensa de Camaçari e de empresários do setor, estiveram presentes no lançamento da AIC os apresentadores de televisão Jeferson Beltrão (TV Bahia) e Mila Loureiro (TV Aratu), os secretários do Governo, Sergio Paiva, da Cidadania e Inclusão Social, Fabio Pereira, de Relações Institucionais, Anderson Santos, e o superintendente da STT (Superintendência de Trânsito e Transporte), Claudécio Taroba.

Marcaram presença também os vereadores Dilson Magalhães (PSC), Jorge Curvelo (DEM) e Elinaldo da Silva (DEM), além dos presidentes da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari), Luciano Sacramento, e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojista) de Camaçari, Pedro Faila.

Também prestigiaram o evento o diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores de Rádio, TV e Publicidade do Estado da Bahia, Murilo Pinheiro, a presidente do SINJORBA (Sindicato dos Jornalistas da Bahia), Marjorie da Silva, o coordenador de comunição da Câmara Municipal de Camaçari, Geraldo Honorato, e as candidatas à Miss Camaçari 2013.

 

Slideshow | 5 fotos

Criação de órgão é discutida em evento

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta terça-feira (19) em Camaçari

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de Arembepe

Prefeitura de Camaçari qualifica ambulantes e baianas de acarajé de...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.