Criação de Centro Olímpico em Camaçari é pauta de reunião

ASCOM
Publicado 20/09/2021 12:09:31

Logo nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (20/9), o esporte foi pauta de uma reunião com o prefeito Elinaldo Araújo, empresários e secretários da gestão. O encontro, que contou com a apresentação de um projeto que prevê a criação de um Centro Olímpico em Camaçari, possibilitou um estudo a fim de traçar caminhos para viabilizar investimentos privados e parcerias que venham colocar o esporte como pauta prioritária para o município.

Na oportunidade, foi possível fazer um estudo prévio do projeto, que visa gerar uma vila de esporte para Camaçari e um aglomerado físico, com estrutura capaz de atender cerca de 23 modalidades olímpicas, a exemplo de futebol, vôlei, natação, entre outros.

Para o gestor municipal, Camaçari mais uma vez se envolve numa pauta capaz de oferecer além de alternativas de curto e médio prazo, e colocar a cidade no cenário e num contexto inovador. “Convoquei parte do secretariado nesta manhã para buscar caminhos para dentro da perspectiva de envolvimento da parceria público-privada no ambiente dos governos Federal e Estadual, através da lei de incentivo, reforçar a pauta tão urgente para toda a população desportista do nosso município e da Região Metropolitana”, disse o prefeito.

Na oportunidade, Elinaldo acrescentou que “a administração municipal abre as portas para o acolhimento de projetos que se somam a Camaçari”. Diante disso, e prezando pela responsabilidade da gestão, as tratativas devem seguir os regimentos internos, por meio de documentos, de forma ordinária, documental e processual.

Representando a Gold Diamond Trade, Ricardo Bordin fez as apresentações do projeto de criação do Centro Olímpico em Camaçari aos presentes na reunião. “A nossa empresa está desenvolvendo esse projeto e temos a expectativa de buscar o atleta do futuro. Infelizmente, a Bahia não possui um projeto com foco no desenvolvimento de atletas, e nessa perspectiva o centro de treinamento surge como uma opção para o desenvolvimento das crianças até alcançarem o alto rendimento”, explicou Ricardo.

Ao encerrar a reunião preliminar, de entendimento e apresentação de ideias, os representantes da empresa se comprometeram em apresentar por escrito o interesse de seguir com o projeto. O documento deve estar formatado e embasado com justificativa, a fim de que a discussão avance, no que diz respeito à viabilidade e legalidade do processo, no ambiente jurídico da Procuradoria-Geral, assim como no ambiente de Parceria Público-Privada (PPP), através do Comitê Gestor.

Participaram da reunião os secretários de Governo (Segov), José Gama; do Desenvolvimento Econômico (Sedec), Waldy Freitas; do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), Andréa Montenegro, e do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Jorge Curvelo; além de corpo técnico e jurídico da Gold Diamond Trade.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.