Faltando apenas um dia para o início do Camaforró, cresce a expectativa da população em torno do São João de Camaçari.
De 23 a 26 deste mês, o Espaço Camaçari deve reunir, por dia, cerca de 80 mil pessoas de várias cidades, que vem curtir a festa animada por nomes de peso da música nacional e local.
De acordo com a Secretaria da Administração (Secad) do Município, graças ao pagamento antecipado do salário de junho, com o aumento salarial retroativo a maio e a metade do 13º salário, está sendo injetado mais de R$ 11 milhões na economia de Camaçari.
A estudante Tatiane Pereira, 18 anos, trabalha na feira da Prefeitura e não vê a hora de começar a festa. Ela está ansiosa para conhecer e assistir, gratuitamente, a apresentação dos artistas que só tem oportunidade de ver pela televisão.
A expectativa de Ada de Santana, 35 anos, residente no bairro da Lama Preta é grande. A professora sempre participa da festa e acredita que este ano será muito boa.
O metalúrgico Antônio Lima dos Santos, 48 anos, mora em Camaçari desde 1982. Para ele, o Camaforró é uma festa nordestina e popular, onde todas as pessoas se divertem independente da classe social.
“Pretendo levar minha família durante os quatro dias porque a festa é um lugar onde temos segurança, tranqüilidade. Este ano a minha predileta é Aviões do Forró”, diz.
Fã da dupla Jorge e Matheus, que se apresenta na sexta-feira (25/06), o eletricista Jadir Andrade Oliveira, 35 anos, está empolgado em realizar o sonho de conhecer os artistas.
Na opinião dele, “o Município está de parabéns por proporcionar aos moradores uma autêntica festa junina, com direito a diversas opções e atrações para vários gostos”.
A dançarina e coreógrafa Núbia de Brito, 23 anos, vai dançar quadrilha no Forródromo na quinta-feira (24/06). Ela elogiou a iniciativa da Prefeitura, que proporciona o resgate da tradição nordestina.
“Vou encontrar minhas amigas para curtir o show de Adelmário Coelho, verdadeiro representante da música nordestina”, garante.