CRES atende mais de 650 pacientes por mês

Iwwa Agência
Publicado 07/06/2018 08:06:36

Nesta semana, mais precisamente no dia 05 de junho, completaram 37 anos que foi descoberta uma das mais graves doenças sexualmente transmissíveis do mundo, a AIDS. A doença foi descoberta no Centro de Controle de Doenças de Atlanta nos Estados Unidos.  De lá pra cá foram muitas vítimas e muitos os esforços da medicina na busca por uma cura para este vírus que debilita a imunidade do infectado abrindo as portas para doenças como a pneumonia e tantas outras.

Em Camaçari, a Secretaria de Saúde, através do CRES (Centro de Referência e Especialidades em Saúde) atende mensalmente 460 pacientes soro positivo para HIV. Além desses, outros 200 atendimentos de outras doenças sexualmente transmissíveis. O CRES é responsável pelo Programa Municipal de ISTs de Camaçari e tem como missão a atenção integral às pessoas com infecções sexualmente transmissíveis.

Localizado na Rua Oito de Dezembro, nº 59, Centro, o CRES funciona das 8h às 16h, com equipe multidisciplinar capacitada para realização de teste rápido, onde são feitos exames de sorologia para HIV, sífilis, hepatite B e C. Atualmente, o teste rápido é feito diariamente por livre demanda. O CRES também atua com trabalhos de prevenção junto a grupos sociais mais vulneráveis à doença.

 

Foto: Divulgação

Unidade atende mensalmente 460 pacientes soro positivo para HIV -

Mais Notícias

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreendedora

Sedec abre inscrições para nova turma do Trilha de Gestão Empreende...

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Reunião trata da criação do Conselho Municipal de Segurança Pública

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.