O Credibahia, programa de micro-crédito oferecido através da parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Camaçari, foi reativado nesta terça-feira (14/02), na unidade da orla da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico) de Camaçari.
Além do micro-crédito, a unidade da orla da Sedec atua com o programa Empreendedor Individual, que promove a formalização do trabalhador informal e a oferta de cursos profissionalizantes, através da parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
Desde que a unidade entrou em funcionamento, em novembro de 2011, foram oferecidas cinco turmas dos cursos de panificação, atendimento ao público, recepcionista de pousada, garçom e camareiro, beneficiando cerca de 150 pessoas.
A unidade da Sedec funciona no prédio da Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, sala 07. O atendimento é realizado das 8h às 16h, sem intervalo de almoço. Mais informações através do telefone 3622-8244.
CREDIBAHIA
O Credibahia oferece duas linhas de crédito para o trabalhador informal, com a oferta de empréstimos que varia de R$ 200,00 a R$ 10 mil, além de possibilitar parcelamento de 6 a 12 meses com taxa de juros reduzida, no valor de 1,8% ao mês.
O empréstimo pode ser oferecido através da modalidade de crédito individual ou solidário. No primeiro caso, é necessário apresentar avalista. Para o segundo caso é preciso formar um grupo de 3 a 5 pessoas para solicitar o empréstimo, no qual, um é avalista do outro.
Para adquirir o empréstimo solidário é preciso ter no mínimo seis meses de atividade e apresentar os documentos de identidade, CPF e comprovante de residência das pessoas que vão solicitar o empréstimo. No caso do empréstimo individual, além da documentação do solicitante é necessária também a apresentação dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência e de renda do avalista.

Camaçari ainda tem unidade do Credibahia na sede -