Creas realiza palestra para adolescentes

Iwwa Agência
Publicado 11/08/2010 03:08:25

Informar os jovens e torná-los agentes multiplicadores.

Com este objetivo, o Centro de Referência Especializado da Assistência Social de Camaçari (Creas) realizou nesta quarta-feira (11/08), uma palestra sobre sexualidade e adolescência.

O evento, idealizado para beneficiar os jovens participantes do projeto Adolescente Aprendiz, da Secretaria do Desenvolvimento Social (Sedes), aconteceu na Casa da Criança e do Adolescente.

Uma equipe formada por educadores e pedagoga, atendeu uma turma com cerca de 40 adolescentes.

Na oportunidade foram tratados temas como sexualidade, gravidez, tipos de violências, Estatuto da Criança e do Adolescente, além das atividades desenvolvidas pelo órgão, voltados ao acolhimento, acompanhamento jurídico e psicossocial das vítimas e famílias.

No caso de jovens infratores, o órgão oferece medidas sócio-educativas, por meio de prestação de serviços comunitários.

Para o estudante Antônio Gomes, 17 anos, a iniciativa foi aprovada.

“Com a palestra ficamos sabendo como o Creas atua e de que forma podemos perceber e ajudar pessoas que passam por esses tipos de problemas”, comentou.

De acordo com a gerente de média complexidade, Albanice Nunes, ações como estas abrem espaço para discussão dentro da comunidade. “Esperamos levantar a problemática, fortalecer a prevenção e formar os jovens como agentes multiplicadores”, explicou.

Outros encontros estão previstos para a tarde desta quarta-feira, das 14h às 16h20, na sexta-feira (13/08), das 8h30 às 11h20 e das 14h às 16h20 e na próxima quarta-feira (18/08), apenas pela manhã.

O evento pretende contemplar cerca de 200 adolescentes beneficiados pelo programa no Município.

CREAS

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) oferece apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias em situação de ameaça ou violência.

O objetivo é assegurar a proteção imediata e o atendimento psicossocial às vítimas de violência, abuso ou exploração sexual.

Atualmente, o atendimento é feito por psicólogos, advogado, assistentes sociais, educadores e pedagogos, divididos em equipes voltadas para o enfrentamento e medidas sócio-educativas.

Foto: Adeilson Carvalho

Palestra do Creas tratou sobre sexualidade -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.