Camaçari realiza uma intensa campanha de combate à violência sexual contra a criança e o adolescente. Jovens do Município, vítimas de abuso, participam de ações preventivas e palestras, além de acompanhamento psicossocial e jurídico.
O projeto, do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), também conta com apresentação de peças para os alunos das escolas de Camaçari. O espetáculo Flores que narra a estória de três flores inocentes, Rosinha, Girassol e Margarida será apresentado na próxima segunda-feira (24/08), no Centro Educacional em Vila de Abrantes.
Na terça-feira (25/08), é a vez dos estudantes da escola Tancredo Neves na escola Nossa Senhora de Santana, em Cordoaria, na próxima segunda feira (24/08), na escola Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes e terça-feira (25/08), na escola Tancredo Neves, em Jauá.
O espetáculo chega à escola Hermógenes Bispo de Souza, no distrito de Monte Gordo, na quarta-feira (26/08). Quinta-feira (27/08), a peça será realizada no Centro Educacional Giltônia Pereira de Souza, em Arembepe. Na escola Municipal de Barra do Pojuca, a montagem será encenada sexta-feira (28/08).
De acordo com a gerente de Média Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social, responsável pela execução do projeto, Albanice Nunes, o Creas atende cerca de 80 famílias por mês em Camaçari. A maioria dos casos de violência acontece dentro de casa, explica.
As denúncias podem ser feitas, de forma gratuita, pelo telefone 08002847744. O Creas funciona no bairro Ponto Certo, das 8h às 17h e conta com psicólogo, advogado, assistente social e educadores.