Cras visita 35 famílias em Arembepe

Iwwa Agência
Publicado 22/08/2011 12:08:23

A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) de Camaçari, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social/Casa da Família) de Arembepe realiza, na terça e quarta-feira (23 e 24/08), visitas às famílias da localidade de Coqueiro de Arembepe cadastradas no início deste mês durante o projeto Cras Itinerante.

Segundo a supervisora do Cras de Arembepe, Cristiane Mota, as visitas serão feitas a 35 famílias, com intuito de observar a necessidade da concessão de benefícios como cestas básicas, colchões e cobertores.

A iniciativa tem a intenção também de checar as informações fornecidas no cadastramento, “além detectar outras demandas, como acompanhamento psicoterapêutico e pedagógico”, completa a supervisora.

Os trabalhos ainda consistem no encaminhamento das famílias contempladas para auxílio jurídico, retirada de documentos como RG e certidão de nascimento, direito ao passe livre e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A ação conta com uma equipe formada por um psicólogo, um pedagogo, um profissional de assistência social e três estagiários. A intenção é de que as visitas aconteçam mensalmente.

A comunidade de Coqueiro de Arembepe será contemplada também com palestras sobre  Cidadania e Direitos Humanos. As atividades fazem parte dos trabalhos de erradicação da extrema pobreza no Município.

Foto: Nelinho Oliveira

Cras Itinerante também oferece palestras educativas -

Mais Notícias

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Divulgada lista de habilitados nas audições do A Voz de Camaçari Kids

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Sedur apreende mais um veículo por descarte irregular

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta terça (28) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us