A Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) de Camaçari, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social/Casa da Família) de Arembepe realiza, na terça e quarta-feira (23 e 24/08), visitas às famílias da localidade de Coqueiro de Arembepe cadastradas no início deste mês durante o projeto Cras Itinerante.
Segundo a supervisora do Cras de Arembepe, Cristiane Mota, as visitas serão feitas a 35 famílias, com intuito de observar a necessidade da concessão de benefícios como cestas básicas, colchões e cobertores.
A iniciativa tem a intenção também de checar as informações fornecidas no cadastramento, “além detectar outras demandas, como acompanhamento psicoterapêutico e pedagógico”, completa a supervisora.
Os trabalhos ainda consistem no encaminhamento das famílias contempladas para auxílio jurídico, retirada de documentos como RG e certidão de nascimento, direito ao passe livre e INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A ação conta com uma equipe formada por um psicólogo, um pedagogo, um profissional de assistência social e três estagiários. A intenção é de que as visitas aconteçam mensalmente.
A comunidade de Coqueiro de Arembepe será contemplada também com palestras sobre Cidadania e Direitos Humanos. As atividades fazem parte dos trabalhos de erradicação da extrema pobreza no Município.

Cras Itinerante também oferece palestras educativas -