Esta quarta-feira (09/05) foi movimentada no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Nova Vitória. A Prefeitura, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), lançou o Núcleo de Mediação de Conflitos.
Com a finalidade de intervir em possíveis conflitos envolvendo as famílias da localidade, o Núcleo conta com uma equipe composta por psicólogo, assistente social, advogado e pedagogo. No lançamento foi realizada uma palestra de mobilização, momento em que os usuários esclareceram dúvidas sobre o novo serviço do Cras.
De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o serviço já funciona com êxito nos Cras do Phoc, Parafuso e Burissatuba. “A intenção é de que o serviço contemple todos os Cras do Município”, informa. Ainda conforme a secretária, o Núcleo atua na mediação de conflitos entre pessoas e busca soluções pacíficas, o que evita o acúmulo de processos na Justiça.
Segundo a supervisora do Cras/Nova Vitória, Shirley Kely, o atendimento no Núcleo será realizado uma vez por semana, com agendamento prévio.
Na orla do Município, nos Cras de Monte Gordo, Barra do Pojuca e Arembepe, já aconteceram palestras de mobilização com a comunidade. Os atendimentos nessas localidades devem começar a partir de junho.
DIA DAS MÃES
A Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari ainda realizou a confraternização do Dia das Mães. A comemoração aconteceu junto com o lançamento do Núcleo de Mediação de Conflitos.
O Cras/Nova Vitória preparou uma festa especial para cerca de 200 mães que são atendidas na unidade. A confraternização contou com sorteio de brindes, dinâmica de grupo e lanche.

Núcleo para mediar conflitos funciona no Nova Vitória -