Cras terá núcleo para mediar conflitos

Iwwa Agência
Publicado 08/05/2012 03:05:25

Esta quarta-feira (09/05) foi movimentada no Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do bairro Nova Vitória. A Prefeitura, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), lançou o Núcleo de Mediação de Conflitos.

Com a finalidade de intervir em possíveis conflitos envolvendo as famílias da localidade, o Núcleo conta com uma equipe composta por psicólogo, assistente social, advogado e pedagogo. No lançamento foi realizada uma palestra de mobilização, momento em que os usuários esclareceram dúvidas sobre o novo serviço do Cras.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o serviço já funciona com êxito nos Cras do Phoc, Parafuso e Burissatuba. “A intenção é de que o serviço contemple todos os Cras do Município”, informa. Ainda conforme a secretária, o Núcleo atua na mediação de conflitos entre pessoas e busca soluções pacíficas, o que evita o acúmulo de processos na Justiça. 

Segundo a supervisora do Cras/Nova Vitória, Shirley Kely, o atendimento no Núcleo será realizado uma vez por semana, com agendamento prévio.

Na orla do Município, nos Cras de Monte Gordo, Barra do Pojuca e Arembepe, já aconteceram palestras de mobilização com a comunidade. Os atendimentos nessas localidades devem começar a partir de junho.

 DIA DAS MÃES

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari ainda realizou a confraternização do Dia das Mães. A comemoração aconteceu junto com o lançamento do Núcleo de Mediação de Conflitos.

O Cras/Nova Vitória preparou uma festa especial para cerca de 200 mães que são atendidas na unidade. A confraternização contou com sorteio de brindes, dinâmica de grupo e lanche.

Foto: Marcelo Ferrão

Núcleo para mediar conflitos funciona no Nova Vitória -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segunda-feira (25)

Inscrições para Gincana Cultural Virtual são prorrogadas para segun...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.