Cras do bairro Verdes Horizontes realiza palestras para usuários até novembro

ASCOM BOT
Publicado 04/07/2011 09:07:31

O Centro de Referência em Assistência Social – Cras/Casa da Família do bairro Verdes Horizontes, em Camaçari, realiza, mensalmente, até novembro, palestras para usuários do Centro. A iniciativa começou em junho e prossegue no próximo dia 15, às 14h, e terá o tema Diga não a qualquer tipo de violência.

O ciclo de palestra conta com apoio de profissionais do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), do projeto Consultório de Rua e do Posto de Saúde do bairro Verdes Horizontes. Cada encontro reúne cerca de 50 pessoas. Os usuários convidados são escolhidos pelos profissionais do Cras e de acordo com o perfil familiar.

Além de palestras, o Cras/Casa da Família do Verdes Horizontes realiza todas as sextas-feiras, a partir das 13h, uma oficina de reciclagem de jornais. A capacitação, oferecida a um grupo de 12 pessoas, será encerrada no final de julho com uma exposição do material produzido pelos usuários. Devido à grande procura, outra turma será formada em setembro.

As atividades têm como principal objetivo trabalhar o vínculo entre Centro e a comunidade. “Queremos que as pessoas enxerguem o Cras como um ponto de apoio”, esclarece Maria Julia Oliveira, assistente social da unidade.

Em agosto, o encontro abordará o tema Drogas – origem, efeitos, causas e conseqüências, em setembro, o Cras irá debater sobre Planejamento familiar. Para os meses de outubro e novembro, foram escolhidos os temas O que é ter direito? e Nossas crianças, nosso futuro, respectivamente.

 

 

CRAS

O Centro de Referência em Assistência Social – Cras/Casa da Família oferece serviços continuados de proteção básica às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social.

A unidade do bairro Verdes Horizontes fica localizado na avenida Olinda (rua principal), número 01, próxima a escola Virgínia Reis Tude.  A unidade, que também atende moradores do Parque Verde, conta com mais de 1.500 famílias cadastradas. No centro são atendidas diariamente cerca de 20 pessoas.

Entre os serviços prestados, estão encaminhamentos para documentação, benefícios eventuais (cesta básica, colchões, cobertores) e auxílio jurídico. A unidade é composta por aproximadamente 10 profissionais entre psicólogo, assistente social, agentes sociais, assistentes administrativos e digitador.

Atualmente, o Município conta com nove CrasCasas da Família, sendo cinco na sede e quatro na orla. Na sede, as unidades estão instaladas nas comunidades da Nova Vitória, Verdes Horizontes, Phoc, Buris Satuba e Parafuso. Na orla, os centros estão nas localidades de Vila de Abrantes, Arembepe, Monte Gordo e Barra do Pojuca. Os centros atendem das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Foto: Nelinho Oliveira

Palestras acontecem no Cras do Verdes Horizontes -

Mais Notícias

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Prefeitura de Camaçari orienta sobre processo de matrícula para 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.