Cras deve visitar mais 70 famílias

Iwwa Agência
Publicado 23/08/2011 04:08:11

Em continuidade aos atendimentos realizados durante o projeto Cras Itinerante, a Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), promoveu, nesta terça-feira (23/08), mais uma ação integrada de combate à erradicação da extrema pobreza no Município.

Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social – Cras/Casa da Família de Arembepe realizou visitas domiciliares às famílias atendidas pelo Centro na localidade de Coqueiro de Arembepe e adjacências. A iniciativa, que acontece até quarta-feira (24/08), tem a finalidade de acompanhar as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na oportunidade, a equipe da Sedes identifica as demandas das comunidades, verifica as informações fornecidas durante o cadastramento no Cras Itinerante e informa a população sobre os serviços oferecidos pelo Centro.

Uma equipe formada por psicólogos, pedagogos, assistentes, agentes sociais e estagiários da unidade deve visitar 70 famílias da localidade nestes dois dias, segundo a supervisora do Cras/Casa da Família de Arembepe, Cristiane Mota.

As ações do Cras/Casa da Família são realizadas com freqüência. Ainda segundo a supervisora, assistentes e agentes sociais fazem visitas domiciliares às famílias.

De acordo com as donas de casa Maria Cerqueira, 56 anos, e Janete Souza, 31, os moradores se sentem privilegiados em ser atendidos na própria residência.

Durante as visitas são observadas a necessidade de cada família. A partir daí, a equipe do Centro pode encaminhar os contemplados para atendimento psicossocial, rede assistencial do Município, retirada de documentos, a exemplo do RG, da certidão de nascimento e passe livre, consulta e atualização cadastral do programa Bolsa Família, assessoria jurídica, concessão de benefícios como cestas básicas, colchões, cobertores, dentre outros.

Slideshow | 2 fotos

Cras deve visitar mais 70 famílias

Mais Notícias

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil pelo 199

Rompimento de fibra óptica compromete atendimento da Defesa Civil p...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.