Cras deve visitar mais 70 famílias

Iwwa Agência
Publicado 23/08/2011 04:08:11

Em continuidade aos atendimentos realizados durante o projeto Cras Itinerante, a Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), promoveu, nesta terça-feira (23/08), mais uma ação integrada de combate à erradicação da extrema pobreza no Município.

Uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social – Cras/Casa da Família de Arembepe realizou visitas domiciliares às famílias atendidas pelo Centro na localidade de Coqueiro de Arembepe e adjacências. A iniciativa, que acontece até quarta-feira (24/08), tem a finalidade de acompanhar as pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Na oportunidade, a equipe da Sedes identifica as demandas das comunidades, verifica as informações fornecidas durante o cadastramento no Cras Itinerante e informa a população sobre os serviços oferecidos pelo Centro.

Uma equipe formada por psicólogos, pedagogos, assistentes, agentes sociais e estagiários da unidade deve visitar 70 famílias da localidade nestes dois dias, segundo a supervisora do Cras/Casa da Família de Arembepe, Cristiane Mota.

As ações do Cras/Casa da Família são realizadas com freqüência. Ainda segundo a supervisora, assistentes e agentes sociais fazem visitas domiciliares às famílias.

De acordo com as donas de casa Maria Cerqueira, 56 anos, e Janete Souza, 31, os moradores se sentem privilegiados em ser atendidos na própria residência.

Durante as visitas são observadas a necessidade de cada família. A partir daí, a equipe do Centro pode encaminhar os contemplados para atendimento psicossocial, rede assistencial do Município, retirada de documentos, a exemplo do RG, da certidão de nascimento e passe livre, consulta e atualização cadastral do programa Bolsa Família, assessoria jurídica, concessão de benefícios como cestas básicas, colchões, cobertores, dentre outros.

Slideshow | 2 fotos

Cras deve visitar mais 70 famílias

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us