Cras continua ciclo de palestras

Iwwa Agência
Publicado 18/08/2011 12:08:43

O Cras (Centro de Referência em Assistência Social/Casa da Família) do bairro Nova Vitória promove nos meses de setembro, outubro e novembro, palestras para os usuários. A iniciativa faz parte do projeto Grupo de Mulheres de Convivência e Reflexão com Propósito de Promover a Informação e Orientar as Famílias.

Promovida pela Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), a ação conta com a parceria do Ministério Público, do Cesme (Centro de Especialidade em Saúde Mental) e de outras instituições, que disponibilizam profissionais para realizar palestras sobre temas escolhidos a partir das necessidades identificadas nas famílias atendidas pelo Centro.

De acordo com a supervisora do Cras Nova Vitória, Shirley Kelly Lima, as atividades têm como foco oferecer mais informações às comunidades, além de divulgar os trabalhos desenvolvidos pelo Centro.

O projeto foi lançado em julho com palestras que abordaram os temas Família como um laço de amor, O objetivo do Cras na Comunidade, Violência Sexual/ Doméstica e Questão de Gênero, Drogas e álcool – origem, efeitos, causas e conseqüências. Cerca de 150 pessoas já participaram das atividades.

CRAS

O Cras oferece serviços continuados de proteção básica às famílias, grupos e indivíduos em situação de vulnerabilidade social. O Centro do bairro Nova Vitória fica na rua Padre Paulo Tonucci, nº 09 e possui cerca de 5 mil famílias cadastradas. No local, são realizados cerca de 60 atendimentos por dia.

Na unidade são atendidos os moradores do bairro Nova Vitória, além das comunidades do Novo Horizonte, Ponto Certo, 2 de Julho, Piaçaveira, Inocoop, Centro, Glebas A e B, Natal, Parque Satélite, Mangueiral, Ficam I e II, Cristo Redentor, Parque Satélite e Gravatá.

Para atender a demanda, o Cras do Nova Vitória conta com o suporte de dois assistentes sociais, dois psicólogos e uma equipe administrativa composta por 10 profissionais. Dentre os serviços prestados estão encaminhamentos para retirada de documentação, benefícios eventuais (cesta básica, colchões e cobertores) e auxílio jurídico. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Foto: Nelinho Oliveira

Cras do Nova Vitória tem 5 mil famílias cadastradas -

Mais Notícias

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.