Cozinheiras recebem qualificação em carne suína

Iwwa Agência
Publicado 07/08/2017 12:08:29

A Prefeitura de Camaçari vem trabalhando para melhorar as condições das escolas municipais, executando um plano educacional que valorize seus alunos e, principalmente, os integrantes da rede. Com esse objetivo, a Gerencia de Alimentos da Secretaria da Educação está desenvolvendo um novo plano de alimentação escolar, que visa não só a melhoria da merenda, mas especialmente qualificar os responsáveis pela produção da alimentação nas escolas, as cozinheiras e cozinheiros da rede.

Na semana passada, em parceria com o chef Gabriel Lobo, o Frigorifico Saudali, a Seduc e o Senac de Camaçari foi promovido para os profissionais da rede um curso focado na preparação da carne suína para alimentação escolar, dando destaque as suas vantagens nutricionais.

Foram abordados aspectos do manejo do animal e regulamentação sanitária, cortes, valores nutricionais e pontos fortes da carne suína, além de receitas práticas para serem utilizadas pelas cozinheiras nas escolas. Os participantes do curso receberam certificados da Associação Brasileira de Criadores de Suínos e um kit do grupo Saudali.

Slideshow | 2 fotos

Cozinheiras recebem qualificação em carne suína

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.