Cota única pode ser paga até quarta (28)

Iwwa Agência
Publicado 27/03/2012 03:03:36

O prazo para o pagamento da cota única do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de Camaçari com desconto de 10% termina nesta quarta-feira (28/03). O abatimento não se aplica a TRSD (Taxa de Coleta de Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares), que acompanha o carnê.

De acordo com a Sefaz (Secretaria da Fazenda) do Município, o imposto pode ser dividido em até 10 vezes, com a condição de que a parcela mínima não seja inferior ao valor de R$ 41,05.

Para os contribuintes que optarem pelo parcelamento, a primeira parcela deve ser quitada também até esta quarta-feira (28/03). Os boletos seguintes devem ser pagos até o dia 25 de cada mês.

Ainda segundo a Sefaz, Camaçari possui uma média de 17 mil imóveis imunes e isentos do IPTU por estar abaixo do valor determinado na parcela ou por se caracterizar como contribuinte imune, ou seja, imóveis que, segundo legislação federal, desenvolvem atividades religiosas, trabalham com cultura e publicação de livros e não possuem fins lucrativos, além de entidades de cunho social e religioso.

A entrega de aproximadamente 90 mil carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) deve ser finalizada nesta terça-feira (27/03). Quem não recebeu o imposto, pode imprimir o documento através do portal da Sefaz (sefaz.ba.gov.br). Para ter acesso ao carnê, o contribuinte deve clicar no banner IPTU 2012, em seguida na opção 2ª via de IPTU, e por fim, preencher o número de inscrição do imóvel.

Além disso, o contribuinte pode procurar as CAMs (Centrais de Atendimento Municipal) do Município, localizadas no Centro Administrativo, na sede, na Prefeitura Avançada da Orla, em Vila de Abrantes, e no Shopping Capemi, em Salvador.

Foto: Nelinho Oliveira

Camaçari entregará cerca de 90 mil carnês do IPTU -

Mais Notícias

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.