Cota única e 1ª parcela do IPTU vencem dia 10 de fevereiro

Iwwa Agência
Publicado 23/01/2009 10:01:31

Até o dia 3 de fevereiro os contribuintes de Camaçari devem receber o carnê do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2009. O intuito é que todos os contribuintes recebam o talão antes do vencimento da primeira cota, no dia 10 próximo.

O contribuinte que não receber a correspondência até a data prevista deve ir até a CAM (Central de Atendimento Municipal) ou ao setor de cadastro da Secretaria da Fazenda (Sefaz) para solicitar a segunda via.

O documento pode ainda ser solicitado através do número 3621-6699 ou pelo e-mail tributos2009@camacari.com.br. O serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O pagamento do IPTU se reverte diretamente nas melhorias do Município. As verbas obtidas através do imposto possibilitam o financiamento de projetos como os educacionais e a expansão da rede de saúde.

ISENÇÃO
Imóveis com valor do IPTU até R$ 33,00 estão isentos do pagamento, além dos templos religiosos, beneficiários do PAR (Programa de Arrendamento Residencial).

A lei beneficia também, servidores municipais efetivos com mais de dois anos de serviço público, aposentados com apenas um imóvel, instituições de atividades culturais com funcionamento comprovado.

De acordo com o IPTU Progressivo da Prefeitura de Camaçari, os contribuintes são tributados conforme as condições do imóvel e renda mensal do proprietário. A lógica adotada é a de que quem ganha mais paga mais, quem ganha menos paga menos.

ACESSO VIA WEB
No segundo semestre de 2009, os contribuintes de Camaçari poderão realizar grande parte dos 26 serviços prestados pela Central de Atendimento Municipal (CAM) via internet. As pessoas poderão consultar posição de dívidas, gerar boletos e realizar solicitações, inscrições e alterações.

A ferramenta facilitará a vida do contribuinte que poderá acessar informações e realizar pagamentos de qualquer ponto do mundo. O serviço on-line representará uma redução de até 60% do fluxo de atendimento nas Centrais de Atendimentos Municipais.

Com a implantação da nova tecnologia, a população irá ganhar também terminais de auto-atendimento conectados ao sistema da CAM, que ficará em pontos estratégicos. Nas máquinas, os contribuintes poderão realizar consultas e extratos rápidos sobre dívidas e situação cadastral.

Foto: Nelinho Oliveira

A 2ª via do carnê pode ser retirada na CAm -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de doses

Vacinação contra Covid segue nesta quinta (28) com antecipação de d...

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.