Costa Encantada impulsiona turismo na região

ASCOM BOT
Publicado 03/09/2008 11:09:35

O roteiro Costa Encantada vai impulsionar a atividade turística em Camaçari, ao se tornar o primeiro produto turístico oficial do Município. Criado pela Secretaria do Turismo (Setur), dentro do projeto Caminho dos Sete Paraísos, o roteiro foi apresentado no Salão de Turismo, realizado em São Paulo, em junho.

A rota abrange os municípios de Salvador, Camaçari e Mata de São João. As operadoras de turismo já estão comercializando o produto, que tem duração de sete dias. Em Camaçari, o roteiro da Costa Encantada começa em Itacimirim, quando os turistas conhecem o Projeto Manguezal e realizam passeio de barco pelo Rio Pojuca.

Na seqüência, os visitantes realizam cavalgada na Trilha dos Tropeiros, em Vilas de Abrantes, momento em que têm a oportunidade de conhecer a reserva de mata atlântica local. Os passeios são realizados com a presença de guias da região.

A Setur convidou guias turísticos que atuam no país e no exterior para avaliar e sugerir modificações para o roteiro. Costa Encantada é uma alternativa para alavancar o turismo no Município.

POTENCIAL
Camaçari possui o segundo maior litoral da Bahia, com 42 quilômetros de orla. O Município também possui opções de turismo rural, ecoturismo, cavalgada, manguezais, reservas de mata atlântica, entre outros.

O Caminho dos Sete Paraísos exibe o potencial turístico de Camaçari, com a demonstração das belezas naturais e a infra-estrutura de Busca Vida, Vilas de Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim. O projeto foi apresentado em abril, durante a Bolsa de Negócios do Turismo Mundial.

Foto: Arquivo

Camaçari possui 42 quilômetros de praias -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.