Costa dos Coqueiros unida pelo turismo sustentável

Iwwa Agência
Publicado 13/10/2008 12:10:55

Hoteleiros, acadêmicos, pescadores, gestores públicos e comunidade lotaram o teatro da Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, nesta segunda-feira (13/10), em Camaçari, para a realização do 1º seminário de turismo sustentável da Costa dos Coqueiros.

O prefeito Luiz Caetano abriu o evento às 9h, destacando a importância da união de Camaçari, Lauro de Freitas, Jandaíra, Conde, Simões Filho, São Francisco do Conde e Entre Rios, municípios que compõem a Costa dos Coqueiros. Segundo ele, a região é um dos destinos recentes mais importantes, que deve ser preservado, “porque não existe sustentabilidade sem um plano comum”.

O diretor de Turismo de Lauro de Freitas, Sidinaldo Barcelar acredita que é muito relevante a discussão, porque a cada dia chegam mais empresários para a Costa dos Coqueiros. “‘Eles são bem vindos, mas precisam ser orientados com relação à preservação do meio ambiente”.

Para Armando Ollandezos, cluster de turismo da Costa dos Coqueiros, um evento deste porte vai designar o futuro voltado para o desenvolvimento das atividades turísticas. Na opinião dele, é preciso saber captar o empresário para que ele faça o investimento adequado e dê a contrapartida tanto na área ambiental quanto na área social junto às comunidades de entorno. “Cada município tem a sua particularidade e nós temos que estimular a concorrência sadia dos atrativos”.

O seminário também contou com a participação do secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, que citou a boa parceria e articulação da Prefeitura de Camaçari com o governo do Estado, no sentido de promover a sustentabilidade econômica, social e ambiental. Para ele, um dos grandes desafios é integrar os hotéis com o que as pessoas consomem e produzem na região onde está instalado.

Mais Notícias

Mostra de encerramento marca conclusão dos cursos geridos pela Secult

Mostra de encerramento marca conclusão dos cursos geridos pela Secult

Limpeza de canais segue beneficiando a população de Areias

Limpeza de canais segue beneficiando a população de Areias

Avenida Industrial Urbana terá trecho interditado para obras

Avenida Industrial Urbana terá trecho interditado para obras

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us