Cortejo atrai mais de 12 mil pessoas

Iwwa Agência
Publicado 28/03/2014 03:03:05

Uma multidão tomou conta da avenida principal de Arembepe, na manhã desta sexta-feira (28/03), durante o cortejo em homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro dos pescadores e da localidade. Segundo a Polícia Militar, mais de 12 mil pessoas participaram da festa, que teve início na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Volta do Rubalo, e seguiu até a Igreja São Francisco de Assis, na praça das Amendoeiras.

Devoção e alegria marcaram o cortejo. “É muita emoção, não tem outra coisa que passe essa energia”, assegurou a aposentada, moradora de Arembepe e baiana, Catarina Pereira de Souza, de 87 anos. Outra baiana que não perde um cortejo é a pequena Neyliane Dias da Silva, de 10 anos. Ela conta que desde os 2 anos participa da festa. “É muito bom, me sinto feliz”, afirmou sorridente. O cortejo teve ainda a animação dos Filhos de Gandhy, de charangas, do grupo Espermacete e rodas de capoeira.

Para o prefeito Ademar Delgado a festa desse ano será a melhor de todos os tempos. “Estou convencido que a paz e harmonia vão prevalecer. As atrações são boas, a organização está excelente, as pessoas estão alegres e a vibração é super positiva”, comentou.

De acordo com o major e comandante da 59ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), Daniel Gomes Figueiredo, não foi registrado nenhuma ocorrência durante o cortejo. “Não teve nada e não vai ter. O clima é de paz e brincadeira. As pessoas estão com o intuito de se divertir”, enfatizou.

As homenagens a São Francisco de Assis também movimentam o comércio e gera renda. “O cortejo foi muito lindo. Torço para que continue assim e ajude a melhorar ainda mais as vendas”, declarou a moradora e comerciante, Marineide Cruz, de 53 anos.

Quem também gostou do cortejo foi o casal de empresários, Agostinho Nastro, de 65 anos, e Ligia Nastro, também de 65 anos. “Foi ótimo, maravilhoso. Moramos em Salvador, mas estamos aqui todos os anos”, destacaram. Também participaram do cortejo os secretários municipais, vereadores, deputados e líderes de movimentos sociais.

Slideshow | 8 fotos

Cortejo atrai mais de 12 mil pessoas

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.