Cortejo abre as comemorações da festa

Iwwa Agência
Publicado 23/03/2012 04:03:25

A Revitalização de Arembepe trouxe mais alegria para a comunidade. E foi com entusiasmo que cerca de 5 mil pessoas participaram do cortejo religioso em homenagem ao padroeiro da localidade, São Francisco de Assis. O evento aconteceu na tarde desta sexta-feira (23/03).

Ao som da banda de sopro Status e dos cânticos afoxés das baianas e Filhos de Gandhy, comunidade, turistas, lideranças e autoridades políticas percorreram os 2,5 quilômetros do percurso.

Ao final da caminhada, o prefeito Luiz Caetano agradeceu a população de Arembepe pela ampla participação no evento e pediu que todos aproveitem a festa com muita paz e amor. “Espero que todos possam aproveitar essa festa, que foi preparada com muita dedicação e carinho”.

A deputada estadual Luiza Maia (PT) também acompanhou o cortejo e destacou a importância da Cidade do Saber, que completou cinco anos na última quinta-feira (22/03). “A Cidade do Saber é um grande marco na gestão do prefeito Luiz Caetano, pois são cinco anos de cultura, esportes e lazer para toda a população”.

Para o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado, a lavagem de Arembepe é uma das mais bonitas e importantes do Município. “Após a revitalização, a localidade está de cara nova. Espero que a população possa aproveitar a nova Arembepe”, ressalta.

A baiana Merenice França, que participou da manifestação pela primeira vez, disse estar encantada com o evento. “Moro a poucos metros de Arembepe e nunca tinha visto uma manifestação tão linda”.
Após o cortejo,  comunidade e visitantes de Arembepe poderão aproveitar a Festa de Arembepe, que começa nesta sexta-feira (23/03) até a segunda-feira (26/03), com artistas do cenário nacional e baiano.

O cortejo foi acompanhado pelos secretários municipais da Administração, Camilo Pinto, da Saúde, Vital Sampaio, da Educação, Luiz Valter, do Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortes, do Desenvolvimento Urbano, José Cupertino, do Governo, Francisco Franco, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, da Cultura, Vital Vasconcelos, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, da Habitação, Djalma Machado, de Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, da Mulher, Aurenita Castilho, e da Cidadania e Inclusão Social, Carlos Silveira.

Participaram ainda a ouvidora do Município, Léa Prado, o superintendente de Trânsito e Transportes, Anderson Santos, além dos deputados estaduais Bira Coroa (PT) e Deraldo Damasceno (PSL), os vereadores Marcelino Filho (PT), João Araújo (PT), Paulinho do Som (PT), Kleber Alves (PRTB), Alfredo Andrade (PSB), Téo Ribeiro (PT) e Dílson Magalhães (PSC).

Slideshow | 4 fotos

Cortejo abre as comemorações da festa

Mais Notícias

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve beneficiar ainda mais a população de Camaçari

Programa similar ao Sesau Fila Zero será lançado pelo MS e deve ben...

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando próximas ações

GTC inicia trabalhos de 2023 apresentando resultados e alinhando pr...

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de Camaçari

Ano Letivo 2023 é iniciado na Rede Pública Municipal de Ensino de C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us