Cortejo abre a Semana Santa

Iwwa Agência
Publicado 17/04/2011 04:04:41

Centenas de católicos participaram, dominfo (17/04), da procissão de Ramos. O cortejo saiu da paróquia Nossa Senhora Santana, no bairro da Gleba A, em direção à Catedral São Thomaz de Cantuária, na praça Desembargador Montenegro, onde o padre Osmar Júnior celebrou a missa de Domingo de Ramos.

A procissão, uma alusão à entrada de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém, dá início às comemorações da Semana Santa no Município, época em que a comunidade católica celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Cristo. O cortejo foi animado pela banda Netos, formada por fiéis da Paróquia de Santana.

Muitos fiéis seguiram o trajeto realizando orações, como Francisca Alves Mendes, 73 anos, moradora do bairro Gravatá. Outros, como Luiz Soares, 73 anos, morador do bairro do Phoc 3, preferiram seguir direto para a catedral e aguardar a chegada da procissão para o início da missa.

O evento contou com as presenças do secretário municipal da Administração, Ademar Delgado, e do vereador José Marcelino Filho (PT).

Slideshow | 5 fotos

Cortejo abre a Semana Santa

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 15 de janeiro de 2022

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste domingo (16)

Vacinação de crianças quilombolas contra Covid-19 acontece neste do...

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Cidade do Saber abre matrículas na próxima segunda-feira (17)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.