Corrida rústica comemora Independência da Bahia

Iwwa Agência
Publicado 03/07/2008 11:07:18

O bairro Dois de Julho se transformou em uma festa na manhã de quarta-feira (02/07), com a realização da 20ª edição da Corrida Rústica em homenagem a Independência da Bahia.

Os atletas Hélio Cássio dos Reis, 26 anos, Mirtes Carvalho, 32, e o cadeirante Antonio Santana Silva foram os vencedores do evento, cuja finalidade é estimular a prática do esporte e promover a integração social dos participantes.

Cerca de 150 atletas de várias categorias, com faixa etária a partir de 14 anos, fizeram um percurso de oito quilômetros, seguindo pela Piaçaveira, rua Maranhão, avenida Sul, Ponto Certo, avenida Jorge Amado, Centro Administrativo, rua da Rodoviária, avenida Eixo Urbano Central, avenida Comercial e Rua do Alecrim.

Após a largada, foi realizada uma caminhada que contou com a participação dos moradores. Eles percorreram três quilômetros, partindo da praça Dois de Julho, passando pelo Centro Administrativo e retornando pela praça do bairro.

Segundo Pedro Severo, vice-presidente da Associação dos Moradores do Dois de Julho, a corrida criada em 1988 pela comunidade é considerada um marco na comemoração cívica em Camaçari. “Fizemos questão de dar continuidade à festa, incentivando a prática da atividade física, expandindo o esporte e aproximando mais da história”.

Para Hélio Cássio dos Reis, primeiro lugar na categoria geral masculino 28/29, com um tempo de 21 minutos e 18 segundos, a corrida é um incentivo para continuar prosseguindo com os treinos. Ele tirou o terceiro lugar na corrida do ano passado e pretende participar de maratonas fora do Município.

O secretário de Esporte e Lazer, Vital Vasconcelos, garantiu manter a continuidade do evento que estimula pessoas de todas as idades e de lugares circunvizinhos a competir cuidando da saúde.

Os participantes receberam medalhas e os vencedores troféus da Sedel. O evento contou com o apoio das secretarias da Saúde, Limpec, Superintendência de Transporte e Trânsito, Tiro de Guerra e 12º Batalhão da Polícia Militar.

Foto: Agnaldo Silva

O atleta Hélio Cássio venceu na categoria geral -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.