Corrida e desfile movimentam evento

Iwwa Agência
Publicado 23/11/2014 10:11:35

Camaçari é uma cidade que corre a passos largos e com potencial para o mundo da moda, com boutiques de sucesso e modelos belíssimos. Na noite de sábado (22/11), foram realizados a 2ª Corrida do Empreendedorismo e o desfile de moda Global Fashion 2014, durante a 7ª edição da Semana Global do Empreendedorismo. Promovidos por empreendedores locais, os eventos foram marcados pela boa estrutura e organização.

Presente na praça da Simpatia, local onde aconteceram a corrida e o desfile, o prefeito Ademar Delgado afirmou estar orgulhoso pelo sucesso dos eventos. “Camaçari é uma cidade próspera em todos os segmentos. A Semana Global do Empreendedorismo é a comprovação disso. A administração municipal trabalha para ver o empresariado local progredir cada vez mais”.

A 2ª Corrida do Empreendedorismo contou com alguns maratonistas. Dentre eles, o sergipano, José Nilton de Jesus, e a alagoana, Marily dos Santos, vencedores dos cinco quilômetros, nas categorias elite geral masculino e feminino, respectivamente.

Cerca de 300 atletas, amadores e profissionais mostraram que a corrida de rua caiu no gosto da população de Camaçari. Para os iniciantes, a prática de hábitos saudáveis e a socialização são o mais importante. No entanto, para os atletas profissionais vencer é o que interessa, por ser uma forma de testar os próprios limites.

Com largada da praça da Simpatia, os atletas seguiram em direção à avenida 28 de Setembro (antiga Radial A), passaram pela avenida Rio Bandeira, pela avenida Manoel Mercês (antiga Radial B) e retornaram para à praça da Simpatia.

Além do percurso de cinco quilômetros, os atletas puderam percorrer ainda o de 10 quilômetros. Os participantes competiram por R$ 3,5 mil em dinheiro, distribuídos entre os primeiros lugares de cada categoria (geral e por faixa etária) e mais R$ 2,5 mil em brindes, sorteados entre os participantes. Todos ganharam medalhas e os melhores colocados levaram para casa troféus.

DESFILE DE MODA

Camaçari promoveu a 5ª edição do Global Fashion, evento cujo objetivo é colocar o Município no universo da moda, através da promoção das boutiques locais e da apresentação de modelos masculinos e femininos ao público.

Para o desfile da noite de sábado (22/11) foram selecionados modelos, desde crianças, a partir dos sete anos, a jovens com 24 anos, a maioria moradores de Camaçari. Eles desfilaram com peças esporte, esporte fino e social de boutiques famosas da cidade. Durante o desfile, foram sorteados brindes para os participantes e o público foi animado com música eletrônica. 

Slideshow | 9 fotos

Corrida e desfile movimentam evento

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.