Corpo de Bombeiros promove palestras

Iwwa Agência
Publicado 15/08/2013 01:08:30

O 5º SGBM (Subgrupamento de Bombeiro Militar) de Camaçari iniciou nesta sexta-feira (15/08), na sede da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.), o ciclo de palestras públicas sobre o uso adequado do sistema contra incêndios e condutas de segurança. 

A palestra contemplou cerca de 30 funcionários, através de orientações e noções básicas sobre o uso adequado de extintores de incêndio. A capacitação, que acontece durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da empresa, envolveu também a parte prática do uso de extintores.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Camaçari, capitão Eloi Camacho, as palestras públicas servem para quebrar paradigmas, desmistificar mitos e ensinar a utilizar os sistemas contra incêndio. “É preciso adotar uma cultura de prevenção”, disse o comandante, que pretende levar o ciclo de palestras para escolas do Município.

Para a auxiliar técnica da Embasa, Brisa Braga, as palestras preventivas são importantes, pois a maioria das pessoas não tem este conhecimento técnico. “Se todos tivessem pelo menos uma base teórica poderia evitar muitos acidentes”, destacou. 

O assistente de saneamento da Embasa, Jeronimo Lessa, admitiu que antes da palestra não tinha nenhum conhecimento sobre o uso correto dos extintores. Para ele, a iniciativa é interessante. “Não adianta ter o equipamento, se não souber utilizar”. 

Além das palestras, o Corpo de Bombeiros de Camaçari presta serviço na área de prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento (terrestre, vertical, espaço confinado, estruturas colapsadas, acidentes de veículos e salvamento de animais), além de emergências com produtos perigosos.

Para solicitar palestras sobre prevenção e combate a incêndios, os interessados devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, através do telefone 3622-7753. Ou através do envio de ofício de solicitação para o órgão, localizado na rua Lateral de Dentro, s/n, no bairro Jardim Limoeiro.

Atualmente, o 5° SGBM de Camaçari conta com um efetivo de 29 bombeiros, entre homens e mulheres, que trabalham em escalas de 24 horas. 

Slideshow | 6 fotos

Corpo de Bombeiros promove palestras

Mais Notícias

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Camaçari é destaque em Seminário sobre o Casa Verde e Amarela

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

Sesau lança o projeto Conviver com Sorriso

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

ISSM realiza treinamento sobre Pró-Gestão RPPS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.