Coretos reforçam clima junino no centro

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2009 01:06:03

“Vou transformar Camaçari na Capital do Forró”. A afirmação foi feita pelo Prefeito Luiz Caetano durante uma visita ao coreto instalado na praça Desembargador Montenegro.

A iniciativa de instalar coretos é inédita e tem a finalidade de aumentar a auto-estima da população, além de proporcionar às famílias a vivência da cultura nordestina na época junina, em um ambiente caracterizado, típico do interior.

De acordo com o prefeito, se a população aprovar, no próximo ano o projeto animará o Centro por todo mês de junho. “Fiz questão de ver de perto a receptividade dos moradores” diz o prefeito.

O grupo de amigos Luiz, Fernando, Roberto e Carla, todos moradores do bairro da Gleba A, aprovaram a idéia. “Já estamos nos aquecendo para os quatro dias de Camaforró”, brincam.

Já pra o casal Renata e Flávio, não tem como passar pelo Centro sem se empolgar. “Viemos fazer as compras para o São João e aproveitamos para dançar um pouquinho de forró. Agora queremos os coretos todos os anos”, conclui o casal sem parar de dançar.

PROJETO
Dois coretos, montados nas praças Desembargador Montenegro e Abrantes, animam o Centro até o dia 29 de junho, com a apresentação de trios nordestinos, que prometem muito forró pé-de-serra, das 16h às 22h.

Além dos coretos cada praça conta com três barracas de bebidas e comidas típicas para que as pessoas se deliciem enquanto cantam e dançam. Balões e bandeirolas enfeitam e dão um toque especial ao espaço que terá ainda a apresentação de quadrilhas e grupos teatrais.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito visita coreto da praça Montenegro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de novembro de 2021

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.