Coretos reforçam clima junino no centro

Iwwa Agência
Publicado 21/06/2009 01:06:03

“Vou transformar Camaçari na Capital do Forró”. A afirmação foi feita pelo Prefeito Luiz Caetano durante uma visita ao coreto instalado na praça Desembargador Montenegro.

A iniciativa de instalar coretos é inédita e tem a finalidade de aumentar a auto-estima da população, além de proporcionar às famílias a vivência da cultura nordestina na época junina, em um ambiente caracterizado, típico do interior.

De acordo com o prefeito, se a população aprovar, no próximo ano o projeto animará o Centro por todo mês de junho. “Fiz questão de ver de perto a receptividade dos moradores” diz o prefeito.

O grupo de amigos Luiz, Fernando, Roberto e Carla, todos moradores do bairro da Gleba A, aprovaram a idéia. “Já estamos nos aquecendo para os quatro dias de Camaforró”, brincam.

Já pra o casal Renata e Flávio, não tem como passar pelo Centro sem se empolgar. “Viemos fazer as compras para o São João e aproveitamos para dançar um pouquinho de forró. Agora queremos os coretos todos os anos”, conclui o casal sem parar de dançar.

PROJETO
Dois coretos, montados nas praças Desembargador Montenegro e Abrantes, animam o Centro até o dia 29 de junho, com a apresentação de trios nordestinos, que prometem muito forró pé-de-serra, das 16h às 22h.

Além dos coretos cada praça conta com três barracas de bebidas e comidas típicas para que as pessoas se deliciem enquanto cantam e dançam. Balões e bandeirolas enfeitam e dão um toque especial ao espaço que terá ainda a apresentação de quadrilhas e grupos teatrais.

Foto: Agnaldo Silva

Prefeito visita coreto da praça Montenegro -

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us