Coretos animam São João no centro da cidade

Iwwa Agência
Publicado 18/06/2009 03:06:42

O centro de Camaçari está de cara nova, com a ornamentação junina instalada pela Prefeitura.

A iniciativa é inédita e tem a finalidade de aumentar a auto-estima da população, proporcionando a vivência da cultura nordestina numa época típica do interior.

Dois coretos, montados nas praças Desembargador Montenegro e Abrantes, fazem parte da decoração. A animação fica por conta de trios nordestinos que vão tocar o típico forró pé de serra para as pessoas que passam pelo local.

Haverá ainda, apresentação de quadrilhas e grupos teatrais. O coreto começou a funcionar nesta quinta-feira e anima a população até dia 29/06, sempre das 16h às 22h.

Além dos coretos, cada praça terá três barracas de bebidas e comidas típicas. Um grupo de aposentadas vai trabalhar em uma das barracas, vendendo licor, bolo de tapioca, lelê e canjica.

Há 12 anos comercializando churros na praça, o ambulante José Alves Monteiro achou a idéia muito boa porque vai atrair mais consumidores, aumentando as vendas no período junino.

A baiana de acarajé Maria dos Santos Souza, 62 anos, acrescentou ainda que o local ficou mais bonito, alegre e aconchegante. “O prefeito está de parabéns com a idéia, nós agradecemos”.

Outro comerciante que aprovou a iniciativa foi Ismael Dias de Mendonça. Ele tem uma barraca de revistas há 15 anos na praça Desembargador Montenegro e espera que a alegria tome conta do local para que a população participe com empolgação. “Camaçari está vivendo hoje um outro momento com mudanças para melhor. Nunca o centro esteve tão movimentado e enfeitado”.

Foto: Nelinho Oliveira

Shows regionais acontecem até dia 29, das 16h às 22h -

Mais Notícias

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Feira Multicultural e Ambiental é iniciada na Costa do município

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Prefeitura investe em mais uma capacitação para os servidores

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Seduc recebeu Diego Copque no Café com Prosa nesta sexta (26/11)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.