Coreto reúne amantes do forró pé-de-serra

Iwwa Agência
Publicado 23/06/2009 10:06:34

As apresentações do coreto dão um toque especial ao Camaforró. No local, os participantes podem dançar o autêntico forró pé-de-serra ao som de diversas bandas. Até a madrugada de quinta-feira (25/06), oito grupos animam o São João no espaço.

Mimi dos Oito Baixos, Coração do Nordeste, Zé da Galera e Os Baianos do Forró são as atrações desta terça-feira.

Viscência Maria de Jesus Araújo, 70 anos, e Valter Martins dos Santos, 78, são uma prova de que para dançar não existe limite de idade. “Venho de Salvador para o São João de Camaçari há seis anos porque sei que brinco de forma tranqüila e segura.

O coreto é o que tem de melhor. Também acho a programação variada”, diz a aposentada.

A opinião é semelhante a de Valter Martins. “O bom do coreto é que as pessoas podem prestigiar o verdadeiro forró pé-de-serra, por isso estou aqui todos os dias. Assim é até mais fácil dançar agarradinho”, diz o aposentado.

Para Romildo Silva Braga, vocalista da banda Mimi dos Oito Baixos, participar do Camaforró é emocionante. “Tocar no coreto é algo tão forte para mim que comparo com o sangue que corre nas minhas veias e com o amor que sinto pelos meus familiares. Trago até minha filha para prestigiar o trabalho do grupo. Este ano, que está tudo bem mais bonito, a felicidade é ainda maior”, afirma.

O músico toca para o público músicas de autoria própria e de diversos compositores. Em 38 anos de carreira, Romildo Silva já contabiliza 4 CD´s lançados pelo grupo.

O maior São João da Região Metropolitana termina com os shows das bandas Diagonais do Forró, Luiz do Baião, Estrela da Noite e Forrozão Cara Feia.

Foto: Nelinho Oliveira

Valter Martins, 78, e Viscência Maria, 70, não saem do coreto -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Prefeito Elinaldo entrega oficialmente a iluminação do Natal de Luz

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de dezembro de 2021

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Sesau realiza Dia D da vacinação contra Covid neste sábado (4)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.