Coreanos visitam o Município

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2011 04:08:17

Na busca por iniciativas que contribuam ainda mais para o desenvolvimento do Município, o prefeito Luiz Caetano recebeu quarta-feira (17/08), na Cidade do Saber, representantes de empresas coreanas que apresentaram projetos urbanísticos relacionados à mobilidade urbana, infraestrutura, urbanização e tratamento de lixo.

Representantes das empresas Jun Jin Electric Co Ltd apresentaram um modelo de iluminação pública com lâmpadas de Led, que são mais econômicas e com maior durabilidade. A empresa Dohwa Engineering Co Ltd apresentou ao prefeito novas tecnologias para tratamento de lixo, enquanto que as companhias DAELIM Engineers & Contractors e ShinGu Construction mostraram projetos de  infraestrutura (casas e pontes).

Durante o encontro, Caetano ressaltou que novas empresas e investimentos são sempre bem-vindos, “desde que sejam bons para o Município e a sociedade”. À noite, o gestor municipal se reunirá novamente com os coreanos para discutir a viabilidade dos projetos e interesses comerciais entre Camaçari e Coréia.

 O prefeito ainda se pôs à disposição do grupo asiático na articulação com Estado, que também receberá a visita dos empresários.

O superintendente do Trânsito e Transporte, Anderson Santos, acredita que o projeto de mobilidade urbana é viável para o Município. Para ele, a implantação de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) que una Camaçari às cidades vizinhas, como Lauro de Freitas, atende as demandas locais devido ao grande tráfego de pessoas e cargas.

Para o secretário de Governo, Francisco Franco, é importante buscar tecnologias compatíveis com a realidade do Município, que se prepara para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

“Por conta da posição sócio-econômica que a cidade ocupa no Estado e na região Nordeste, grande parte dos projetos são economicamente viáveis para Camaçari”, afirmou Alex Chung, intérprete da delegação coreana.

A vinda dos coreanos ao Município é resultado da parceria entre a STT (Superintendência de Trânsito e Transporte) e a Segov (Secretaria do Governo), com o apoio da ACEC (Associação Comercial e Empresarial de Camaçari) e da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). A articulação com os coreanos se deu através da empresa Salodav Trading.

 PRESENÇAS

Também estiveram presentes no evento os secretários do Desenvolvimento Econômico, Hélio Cortes, da Cultura, Vital Vasconcelos, das Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Habitação, Djalma Machado, da Educação, Luiz Valter de Lima, das Relações Internacionais, Raimundo Blumetti, da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, e do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade.

Ainda participaram a diretora presidente da Limpec, Lezineide Andrade, as vereadoras Carmem (PTB) e Margarida Galvão (PT), o superintende geral do Cofic (Comitê de Fomento Industrial de Camaçari), Mauro Pereira, e o presidente da CDL, Pedro Failla.

Da empresa Salodav Trading estiveram presentes o administrador Marco Aurélio Centurião, a diretora presidente Maria Lúcia da Silva e o advogado Antônio Roberto Marchiori.

Foto: Nelinho Oliveira

Visita amplia parceria com o mercado asiático -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.