Cordoaria em festa nesta quarta-feira, dia 20

Iwwa Agência
Publicado 18/01/2010 01:01:15

Quarta-feira (20/01), acontece uma série de atividades para comemorar o aniversário de importância da comunidade quilombola de Cordoaria, na zona rural de Camaçari. A localidade, onde vivem mais de 300 famílias, foi reconhecida como remanescente de quilombo em 2005, pela Fundação Palmares.

A programação começa 6h, com alvorada. Depois tem café da manhã às 9h e palestra às 10h, ministrada pela professora Vanda Sá Barreto sobre Orgulho de ser Quilombola.

Durante a tarde, a partir das 13h30, acontece exibição de slides e do vídeo Cordoaria de A a Z, Quilombos do Brasil. Às 14h30, grupos de trabalho se reúnem para discutir a afirmação da identidade quilombola e demandas da comunidade, na qual sairá como resultado um documento intitulado Carta de Cordoaria.

Às 16h está previsto show musical com grupos de samba de roda. Paralela à programação, acontece feira de saúde, com vacinação, aferição de pressão, distribuição de preservativos e kit bucal, com escova e pasta de dente, além de atendimentos sociais.

A finalidade dos eventos é aumentar a auto-estima e a aceitação da ascendência por parte dos moradores de Cordoaria. As atividades são promovidas pela Coordenação de Promoção de Políticas da Igualdade Racial, em parceria com as secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura, Turismo e da Promoção da Mulher e da Reparação.

Foto:

Mais Notícias

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Definido os classificados da próxima fase do A Voz de Camaçari Kids

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

Vacinação contra Covid continua em Camaçari nesta segunda (15)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe neste sábado (13/8)

2ª edição do Sesau no Seu Bairro movimentou Coqueiros de Arembepe n...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us