Coquetéis promovem 7 destinos de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 25/11/2008 11:11:12

Os drinks inspirados nos setes paraísos de Camaçari foram lançados durante a Semana Global de Empreendedorismo, na Casa do Trabalho, com o objetivo de divulgar as localidades de Busca Vida, Abrantes, Jauá, Arembepe, Barra do Jacuípe, Guarajuba e Itacimirim.

A idéia de criar os coquetéis partiu dos alunos do curso de garçon, ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), em Barra do Jacuípe. A proposta foi abraçada pela Prefeitura através da Setur (Secretaria de Turismo).

A intenção é que os donos de bares, restaurantes, hotéis e pousadas da sede e da orla passem a usar os drinks nas cartas de bebidas. Os ingredientes escolhidos na preparação das bebidas foram cuidadosamente selecionados, com o objetivo de que os coquetéis possam ser oferecidos o ano todo.

RECEITAS

BUSCA VIDA
Ingredientes: dois morangos cortados em cubos, metade de um kiwi cortado em cubos, três uvas cortadas em quatro partes iguais, uma rodela de abacaxi cortada em pequenos triângulos, dois cubos de gelo e refrigerante sabor limão.

Modo de preparo: Colocar as frutas na taça, o gelo e completar com refrigerante. Servir com canudo e colherinha.

ABRANTES
Ingredientes: uma dose de vodka, uma dose de martini bianco, uma dose de leite condensado, duas doses de suco de manga, uma dose de suco de maracujá, meia dose de suco de limão, quatro cubos de gelo e canela em pó.

Modo de preparo: Bater todos os ingredientes na coqueteleira sem gelo. Servir na taça com os quatro cubos de gelo e polvilhar com canela.

JAUÁ
Ingredientes: uma dose de vodka, meia dose de licor de tangerina, duas colheres de chá de açúcar cristal, uma tangerina sem sementes, dois raminhos de manjericão e três cubos de gelo.

Modo de preparo: Macerar o manjericão com açúcar na coqueteleira, acrescentar a tangerina e macerar mais um pouco. Colocar as bebidas e o gelo, bater e passar para a taça.

AREMBEPE
Ingredientes: uma dose de vodka, uma dose de leite condensado, curaçau blue, três doses de água de coco, meia xícara de polpa de coco, seis cubos de gelo e gotas de limão

Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador com três cubos de gelo por 40 segundos, menos o curaçau blue. Servir na taça com os outros três cubos de gelo e acrescentar um laço de curaçau blue.

BARRA DO JACUÍPE

Ingredientes: uma dose e meia de vodka, uma dose de leite de coco, uma dose de leite condensado, uma dose de creme de leite, xarope de groselha e seis cubos de gelo.

Modo de preparo: Bater tudo na coqueteleira com três cubos de gelo, menos o xarope de groselha. Servir o coquetel em uma taça com os outros três cubos de gelo e acrescentar um laço de xarope de groselha.

GUARAJUBA

Ingredientes: uma dose de cachaça envelhecida, meia dose de licor St. Remy, curaçau blue, 120 ml de suco de laranja e quatro cubos de gelo.

Modo de preparo: Com os cubos de gelo na taça, colocar a cachaça, o St. Remy e o suco de laranja sem mexer. Por último acrescentar um laço de curaçau blue.

ITACIMIRIM

Ingredientes: uma dose de vodka, licor de menta, duas doses de água de coco, duas doses de suco de caju, quatro cubos de gelo e quatro colheres de chá de açúcar cristal.

Modo de preparo: Bater os ingredientes na coqueteleira, menos o licor de menta. Transferir para a taça e acrescentar um laço de licor de menta.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de dezembro de 2021

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nesta terça (7/12)

Camaçari tem selos Bandeira Azul renovados e hasteamento ocorre nes...

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da Cesta de Natal na sede

Tranquilidade e organização marcam início da entrega dos cupons da ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.