Segundo o prefeito Luiz Caetano, os investimentos na área credenciam a cidade a ser sede de uma das seleções na Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil, inclusive já foi elaborado um projeto para ampliação do estádio dentro das normas exigidas pela FIFA. O Município agora busca recursos junto ao governo federal, conclui.
A afirmação foi feita pelo prefeito, durante a cerimônia de encerramento da 3ª Copa 2 de Julho, realizada domingo (12/07), no estádio Armando Oliveira.
O secretário do Esporte e Lazer, Raimundo Blumetti, afirmou que o projeto já foi apresentado ao Ministério dos Esportes e que, em breve, o estádio terá intervenções em todo estrutura e no gramado.
O diretor geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato, o ex-jogador Bobô, falou da satisfação em realizar a final da Copa em Camaçari. O público marcou presença em todos os jogos, dando total apoio à seleção brasileira, diz.
JOGO
A partida foi emocionante do inicio até o final. A Portuguesa, de São Paulo, não se intimidou com a Seleção Brasileira e tentou a vitória, mas o time canarinho mostrou porque foi superior durante todos os jogos da competição e venceu por 2 X 0, levando para casa o título de campeã da 3ª Copa 2 de Julho.
Os gols foram marcados pelo baiano Romário Santos, do Vitória, e Wellington Silva, do Fluminense.
A Seleção Brasileira não perdeu nenhum jogo durante o campeonato. Nas nove partidas disputadas, foram marcados 41 gols. A defesa foi brilhante e sofreu apenas dois gols.
A equipe ainda tem o artilheiro, Wellington Silva, com oito gols, e o melhor goleiro, Alisson Becker.
A contagem de pontos deu o terceiro lugar para a equipe do Internacional(RS). O time do Vitória (Ba) ficou na quarta colocação.