Copa 2 de Julho começa em Camaçari com disputa entre Vitória e Salvador

Iwwa Agência
Publicado 14/07/2010 05:07:02

Fomentar a prática esportiva e descobrir novos talentos para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Com esse viés, teve início na tarde de quarta-feira (14/07), a 4ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol Sub-17, realizada no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari.

Na ocasião, o secretário municipal do Esporte e Lazer (Sedel), Raimundo Blumetti, disse que o evento é de grande importância para o crescimento da prática esportiva e que a Prefeitura lutou para que a abertura da Copa acontecesse na cidade pelo segundo ano consecutivo.

Ele ainda falou que a iniciativa incentiva os jovens da cidade a se dedicarem ao esporte, pois possibilita que eles joguem com atletas da Seleção Brasileira.

Dos cinco jogos da seleção, três serão disputados no Armando Oliveira.

O superintendente dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Raimundo Nonato (Bobô), contou que a Copa só acontece graças a parceria firmada com as prefeituras dos 11 municípios da Região Metropolitana que participam da iniciativa.

Para Bobô, a competição é a mais importante da categoria e o apoio da Prefeitura de Camaçari foi fundamental.

O secretário Extraordinário para Assuntos da Copa (Secopa), Ney Campelo, falou que a Copa 2 de Julho de Futebol é o reflexo dos investimentos voltados para as políticas esportivas que o governo do Estado tem feito.

O evento teve início com a apresentação das bandeiras de Camaçari, da Bahia, do Brasil e da Sudesb pelos alunos das Escolinhas de Iniciação Desportiva da Sedel. Logo após, houve a execução dos hinos Nacional e do 2 de Julho.

Participaram do evento, o organizador da Copa 2 de Julho, Sinval Vieira, o representante da Federação Baiana de Futebol, Wilson Paim, o vereador Bispo Jair (PRB), o secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, e presidentes de clubes de futebol do Município.

Slideshow | 3 fotos

Copa 2 de Julho começa em Camaçari com disputa entre Vitória e Salvador

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us