Coordenadoria dá visibilidade ao jovem de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 13/10/2009 08:10:43

Maior acesso ao mercado de trabalho, esporte, saúde, educação e segurança. Estes são alguns dos principais assuntos a serem debatidos pela Coordenadoria da Juventude, criada pelo prefeito Luiz Caetano, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. O coordenador nomeado é Pedro Bule.

A finalidade do órgão é desenvolver políticas públicas voltadas aos jovens, por meio de debates, conferências e audiências públicas. A meta é criar o Plano Municipal da Juventude para acompanhar às propostas e ações. A coordenadoria vai trabalhar em parceria com todas as secretarias do Município.

Para o coordenador empossado, Pedro Bule, o jovem de Camaçari não é mais visto como coadjuvante no processo de reconstrução do Município, mas protagonista. “A coordenadoria da juventude vem dar suporte ao segmento. Queremos abrir o diálogo e saber dos jovens quais as perspectivas”.

Para Raul Tavares, morador de Arembepe, o órgão traz um avanço em benefício dos jovens, além de proporcionar um grande incentivo na formação do cidadão.

Para o prefeito Luiz Caetano, a coordenadoria será um instrumento importante na transformação da juventude. “Temos jovens no teatro Bolshoi, em Portugal, no judô e na Cidade do Saber, que é um grande incentivo para a juventude do Município. O setor vai cuidar dos interesses e é mais um compromisso do governo com os jovens de Camaçari”.

Além do prefeito, participaram do evento a presidente da Câmara Municipal, Luiza Maia (PT), o vereador Marcelino Filho (PT), secretários, o assessor especial da Secretaria de Ação Social do Estado, Carlos Silveira, que representou o secretário Valmir Assunção, jovens do Município e sociedade civil.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeito Caetano preside ato de posse de Pedro Bule -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.