Coordenadores do MJ visitam Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2010 04:10:18

Com o objetivo de definir os próximos passos do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci), do governo federal, representantes do Ministério da Justiça e da Secretaria Estadual da Justiça estiveram em Camaçari, nesta quinta-feira (21/10).

Segundo Jorge Lessa, um dos representantes do MJ, Camaçari aderiu muito bem a proposta do programa. “A cidade desenvolveu, com êxito, projetos como o Mulheres da Paz e o Protejo”, disse.  

Durante a visita, a secretária municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e secretária executiva do Gabinete de Gestão Integrada no Município (GGIM), Jailce Andrade, relatou o andamento das ações do Programa no Município e informou os planos para o próximo ano.

O objetivo da Sedes é dar continuidade ao Programa, tornando os beneficiados dos projetos Mulheres da Paz e Protejo agentes sociais e colaboradores no combate à violência e à promoção da cultura da paz.

“O nosso objetivo é expandir o trabalho para outros bairros e localidades”, informou Jailce Andrade. Atualmente o Pronasci atende aos bairros Phoc 1, 2 e 3.

Para canalizar e expandir as ações do Pronasci, uma equipe da Sedes realizou uma pesquisa para identificar em quais pontos da cidade se encontram os maiores níveis de violência.

Está previsto também para o próximo ano, a implantação do Observatório de Segurança.

“O projeto já foi aprovado pelo governo federal e a expectativa é que o processo licitatório aconteça até o final deste ano”, disse Jailce Andrade. Será destinada uma verba de R$ 704 mil para o projeto.

Foto: Nelinho Oliveira

Governo federal avaliou o funcionamento do Pronasci -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.