Coordenador do Ministério da Saúde elogia Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2009 12:11:49

Gestão do trabalho e educação. Este foi o tema da palestra realizada na Cidade do Saber, com a presença do coordenador Geral da Gestão do Trabalho do Ministério da Saúde, Henrique Antunes Vitalino.

O encontro contou com a participação de 50 profissionais da área da saúde, entre supervisores, coordenadores e demais profissionais. O representante do Ministério da Saúde abordou aspectos fundamentais para a capacitação, estruturação e modernização na gestão de recursos humanos no SUS.

Segundo o coordenador, Camaçari foi contemplada pelo Ministério da Saúde para fazer parte do projeto de gestão do trabalho do SUS pelo compromisso e preocupação em qualificar o sistema de saúde.

Para ele, não adianta um Município avançar em planejamento, evoluir com um aporte de recursos e mão de obra, se a política de gestão não for avançada.

Durante o encontro, realizado quarta-feira (25/11), Henrique Antunes ressaltou ainda que Camaçari é destaque entre os outros municípios pela força de trabalho, possuindo mais de 2.000 trabalhadores da área de saúde. “É um município com um grande número de profissionais. Este é um dos critérios para estabelecer políticas de gestão da saúde.

Felizmente, Camaçari entende que qualificar os profissionais é uma iniciativa fundamental para a qualidade dos serviços prestados. Preocupar-se com o trabalhador é premissa básica para garantir um tratamento adequado à população”, disse.

Presente no encontro, a Coordenadora de RH da Sesau, Ana Ester, falou sobre a importância do projeto e os resultados que podem ser obtidos através da capacitação. “As pesquisas na área de saúde sempre apontam o atendimento dos profissionais como deficiente. As unidades de saúde irão funcionar melhor após a qualificação, pois os reflexos serão facilmente percebidos na melhoria da qualidade de atendimento em postos”.

O coordenador do Ministério da Saúde destacou o ProgerSus (Programa de Qualificação e Gestão de Trabalho no Sus) como um sistema que visa fortalecer os setores e políticas de recursos humanos das secretarias de saúde, apontando alguns caminhos para uma gestão avançada e eficiente.

Foto: Agnaldo Silva

Henrique Antunes considera gestão municipal eficaz -

Mais Notícias

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

Sefaz apresenta resultados do 2º quadrimestre e projeta crescimento

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

STT realiza ação de encerramento do Setembro Amarelo

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Camaçari e o potencial turístico – a história de Jucy Andrade

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us