Coordenadores estaduais do Protejo estiveram nesta segunda-feira (16/02), na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro, para conhecer as instalações do complexo antes da aula inaugural do projeto.
O evento, marcado para quarta-feira (18/02), às 15h, integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
As aulas do Protejo devem começar em março. Os profissionais que irão ministrar as atividades já estão sendo selecionados por uma comissão do Estado e Município, que fará avaliação de currículo e entrevista. Os interessados podem acessar o site www.sec.ba.gov.br/iat, no link EDUCAR e efetuar cadastro.
As oficinas do Protejo vão ser ministradas por coordenadores de área, oficineiros, auxiliares de campo e professores articuladores. Camaçari conseguiu se organizar mais rápido que os outros municípios baianos contemplados pelo Pronasci, por isso, o Protejo vai acontecer primeiro aqui, diz o coordenador estadual executivo do Protejo, Ricardo Andrade.
Impressionado com a estrutura da Cidade do Saber, o coordenador mostrou-se interessado em estabelecer parcerias com a entidade. Ricardo Andrade veio ao Município acompanhado do consultor técnico do Projeto, Marcos César Guimarães.
O Protejo vai atender 100 jovens com idade entre 15 e 24 anos, dos Phocs 1, 2 e 3. Os beneficiados são pessoas com envolvimento em situação de violência e de vulnerabilidade social.

Os coordenadores conheceram a Cidade do Saber -