A gestora estadual do Mulheres da Paz, Ieda Franco, visita Camaçari nesta quinta-feira (30/10).
O objetivo é conhecer o Caic (Centro de Atendimento Integral a Criança e ao Adolescente), unidade de ensino onde provavelmente devem funcionar as atividades do projeto. A visita está marcada para 10h.
O projeto integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e deve ser executado no Município a partir do próximo ano.
Atualmente, a Secretaria do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza da Bahia elabora edital para contratação do órgão responsável pela seleção pública e capacitação das beneficiadas.
Vão ser beneficiadas 100 mulheres dos Phocs 1, 2 e 3, que receberão bolsa auxílio no valor de R$ 190,00. O benefício é válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais 12 meses. A capacitação tem um prazo de 30 dias e traz informações sobre Lei Maria da Penha, acesso à justiça, conhecimentos de informática, apoio psicossocial coletivo e ações Pronasci.
A seleção das mulheres obedece a critérios como ter renda familiar de até dois salários, idade mínima de 18 anos e cursado, no mínimo, até a quarta série do ensino fundamental. Além disso, devem residir nos Phocs 1, 2 ou 3, bairros contemplados pelo programa do Governo Federal.

O Projeto Mulheres da Paz vai funcionar no Caic -