Coordenação de Defesa Civil debate operação São João

Iwwa Agência
Publicado 01/06/2009 09:06:53

Os procedimentos para comercialização dos fogos de artifício em Camaçari serão debatidos pela Coordenação de Defesa Civil (Codec) na próxima sexta-feira (05/06), a partir das 8h. A reunião, parte da Operação São João, acontece no auditório da Secretaria do Governo.

A Codec apreendeu na noite quinta-feira (28/05), em Vila de Abrantes, um caminhão baú com aproximadamente 4 toneladas de fogos de artifícios.

Segundo o coordenador Mauricio Bomfim, “a apreensão foi uma ação preventiva para que o veículo não circulasse mais pelo Município com uma grande quantidade de fogos”.

A Codec acionou a 6ª Região Militar, órgão responsável pelo controle de explosivos no Estado, que avaliou a carga e constatou que os fogos eram transportados de forma legal, com notas fiscais e armazenamento adequado. O veiculo foi liberado logo em seguida.

A população deve ficar atenta ao perigo do manuseio e comércio de fogos. “Geralmente, as maiores vítimas são as crianças”, diz Mauricio Bomfim. Ainda de acordo com o coordenador, a população deve denunciar quem vende fogos de artifícios de forma irregular. O número do telefone é 199.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeitura intensifica fiscalização do comércio de fogos -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.