Coordenação de Defesa Civil debate operação São João

Iwwa Agência
Publicado 01/06/2009 09:06:53

Os procedimentos para comercialização dos fogos de artifício em Camaçari serão debatidos pela Coordenação de Defesa Civil (Codec) na próxima sexta-feira (05/06), a partir das 8h. A reunião, parte da Operação São João, acontece no auditório da Secretaria do Governo.

A Codec apreendeu na noite quinta-feira (28/05), em Vila de Abrantes, um caminhão baú com aproximadamente 4 toneladas de fogos de artifícios.

Segundo o coordenador Mauricio Bomfim, “a apreensão foi uma ação preventiva para que o veículo não circulasse mais pelo Município com uma grande quantidade de fogos”.

A Codec acionou a 6ª Região Militar, órgão responsável pelo controle de explosivos no Estado, que avaliou a carga e constatou que os fogos eram transportados de forma legal, com notas fiscais e armazenamento adequado. O veiculo foi liberado logo em seguida.

A população deve ficar atenta ao perigo do manuseio e comércio de fogos. “Geralmente, as maiores vítimas são as crianças”, diz Mauricio Bomfim. Ainda de acordo com o coordenador, a população deve denunciar quem vende fogos de artifícios de forma irregular. O número do telefone é 199.

Foto: Nelinho Oliveira

Prefeitura intensifica fiscalização do comércio de fogos -

Mais Notícias

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e movimenta comércio local

Último dia do Arraial da Praça Abrantes promove diversão e moviment...

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Vacinação contra Covid continua nesta segunda (4)

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Inclusão marca 32ª Corrida 2 de Julho em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us