Os procedimentos para comercialização dos fogos de artifício em Camaçari serão debatidos pela Coordenação de Defesa Civil (Codec) na próxima sexta-feira (05/06), a partir das 8h. A reunião, parte da Operação São João, acontece no auditório da Secretaria do Governo.
A Codec apreendeu na noite quinta-feira (28/05), em Vila de Abrantes, um caminhão baú com aproximadamente 4 toneladas de fogos de artifícios.
Segundo o coordenador Mauricio Bomfim, a apreensão foi uma ação preventiva para que o veículo não circulasse mais pelo Município com uma grande quantidade de fogos.
A Codec acionou a 6ª Região Militar, órgão responsável pelo controle de explosivos no Estado, que avaliou a carga e constatou que os fogos eram transportados de forma legal, com notas fiscais e armazenamento adequado. O veiculo foi liberado logo em seguida.
A população deve ficar atenta ao perigo do manuseio e comércio de fogos. Geralmente, as maiores vítimas são as crianças, diz Mauricio Bomfim. Ainda de acordo com o coordenador, a população deve denunciar quem vende fogos de artifícios de forma irregular. O número do telefone é 199.

Prefeitura intensifica fiscalização do comércio de fogos -