Cooperativa vai produzir tijolos e pisos ecológicos

Iwwa Agência
Publicado 16/06/2008 11:06:09

Cerca de 300 profissionais da área de construção civil e reciclagem de Camaçari começam tijolos e pisos ecológicos, feitos com materiais e resíduos sólidos, utilizados em habitações de interesse social.

A boa nova se deve a formação da cooperativa multifuncional, inaugurada domingo (15/06), na Associação de Buris de Abrantes, localizada atrás da Igreja de São Bento. A entidade reúne trabalhadores de Buris de Abrantes, sede e Areias.

O objetivo é formar e qualificar mão-de-obra, gerando emprego e renda. O evento contou com a presença da vice-prefeita, Tereza Giffoni, da presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) Maria Del Carmem e de representante do deputado Yulo Oiticica.

O ato institucional que deu legalidade à criação da cooperativa foi dirigido pelo presidente da Comissão de Resgate da Probidade e Preservação Administrativa da Prefeitura (Cerppa), Augusto de Paula.
A nova cooperativa conta com o apoio da administração, através da Secretaria da Assistência Social (Seas), que oferece cursos, além do apoio técnico e jurídico.

Foto:

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério da Cidadania

Prefeito Elinaldo leva pleitos do Esporte e do Social ao Ministério...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 3 de agosto de 2021

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Sedes inicia pagamento da 2ª parcela do Auxílio Cultura Todo Dia

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.