Cooperativa de construção civil é fundada no Município

Iwwa Agência
Publicado 02/09/2011 05:09:06

Os alunos do programa federal Próximo Passo do Município têm motivos de sobra para comemorar, com a criação da Cooperativa dos Profissionais da Construção, Manutenção e Reformas Prediais de Camaçari (COOPREC). A cerimônia de fundação da entidade aconteceu sexta-feira (02/09), no auditório da Prefeitura.

A entidade tem o objetivo de facilitar a inserção no mercado de trabalho de homens e mulheres, que passaram pelos cursos de capacitação na área da construção civil, a exemplo de pintura, pedreiro, marceneiro, eletricista e montador de andaime.

Na ocasião, também foi formado o conselho fiscal e diretoria da COOPREC, composto, respectivamente, por três titulares e três suplentes, além de presidente, diretores financeiro, administrativo, operacional e comercial.

De acordo com a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) do Município, para criar a cooperativa, cerca de 80 alunos participaram do treinamento de Formação Cooperativista, oferecido pela SESCOOP-BA (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), entre os dias 16 e 19 de agosto, na Cidade do Saber.

Com carga horária de 16 horas/aulas, os alunos aprenderam sobre a importância de uma cooperativa, o funcionamento, fundamentos, diretos e deveres dos associados. A fundação da COOPREC servirá como referência para o estado e para o Brasil, por se tratar de umas das poucas experiências existentes no país.

A COOPREC funcionará provisoriamente em uma sede situada no bairro Nova Vitória. Após a conclusão dos trâmites legais de registro da cooperativa, será iniciado o processo de captação de recursos para a construção da sede definitiva, bem como a estruturação para a oferta das prestações de serviços.

Voltado para moradores de Camaçari beneficiários do Bolsa Família, o programa Próximo Passo é oferecido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), e já beneficiou mais de 2 mil pessoas, sendo 85% mulheres.

Slideshow | 2 fotos

Cooperativa de construção civil é fundada no Município

Mais Notícias

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito prestigia evento da Seduc em alusão ao Dia do Professor

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.