Cooperativa de construção civil é fundada no Município

ASCOM BOT
Publicado 02/09/2011 05:09:06

Os alunos do programa federal Próximo Passo do Município têm motivos de sobra para comemorar, com a criação da Cooperativa dos Profissionais da Construção, Manutenção e Reformas Prediais de Camaçari (COOPREC). A cerimônia de fundação da entidade aconteceu sexta-feira (02/09), no auditório da Prefeitura.

A entidade tem o objetivo de facilitar a inserção no mercado de trabalho de homens e mulheres, que passaram pelos cursos de capacitação na área da construção civil, a exemplo de pintura, pedreiro, marceneiro, eletricista e montador de andaime.

Na ocasião, também foi formado o conselho fiscal e diretoria da COOPREC, composto, respectivamente, por três titulares e três suplentes, além de presidente, diretores financeiro, administrativo, operacional e comercial.

De acordo com a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social) do Município, para criar a cooperativa, cerca de 80 alunos participaram do treinamento de Formação Cooperativista, oferecido pela SESCOOP-BA (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), entre os dias 16 e 19 de agosto, na Cidade do Saber.

Com carga horária de 16 horas/aulas, os alunos aprenderam sobre a importância de uma cooperativa, o funcionamento, fundamentos, diretos e deveres dos associados. A fundação da COOPREC servirá como referência para o estado e para o Brasil, por se tratar de umas das poucas experiências existentes no país.

A COOPREC funcionará provisoriamente em uma sede situada no bairro Nova Vitória. Após a conclusão dos trâmites legais de registro da cooperativa, será iniciado o processo de captação de recursos para a construção da sede definitiva, bem como a estruturação para a oferta das prestações de serviços.

Voltado para moradores de Camaçari beneficiários do Bolsa Família, o programa Próximo Passo é oferecido pela Prefeitura de Camaçari, através da Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social), e já beneficiou mais de 2 mil pessoas, sendo 85% mulheres.

Slideshow | 2 fotos

Cooperativa de construção civil é fundada no Município

Mais Notícias

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Mais 1.660 doses de vacina contra Covid-19 chega a Camaçari

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Camaçari sedia 1ª Etapa do Campeonato Baiano de BMX

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de Janeiro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.