Cooperativa de Camaçari é premiada pelo BNDES

Iwwa Agência
Publicado 20/07/2015 04:07:19

A Coopermonte (Cooperativa Agropecuária e Industrial de Coqueiro de Monte Gordo), que recebe apoio e incentivo da Prefeitura por meio da Sedap (Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca), ganhou o prêmio Boas Práticas de Economia Solidária, iniciativa do Fórum Brasileiro de Economia Solidária e financiada pelo BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social).

Além do reconhecimento público e ainda pela geração de renda e sustentabilidade para pequenos agricultores, a cooperativa recebeu o valor de R$ 20.000, quantia que será investida em ações de comercialização. A cerimônia de premiação ocorreu no último dia 11, durante a Feira Internacional de Economia Solidária, realizada em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

A Sedap oferta à cooperativa assistência técnica especializada para o cultivo de alimentos e criação de animais, além de incentivar a agricultura familiar por meio da compra dos alimentos cultivados pelos cooperados, através do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos).

COOPERMONTE

A cooperativa de pequenos agricultores, situada na zona rural de Camaçari, surgiu há 10 anos da mobilização dos moradores de Coqueiro de Monte Gordo e conta com a participação de 46 cooperados.

A produção da cooperativa gera em torno de produtos de goma, do cultivo de hortifrutigranjeiros, como aipim, abacate, banana da prata, além de ovos e galinhas de quintal.

PRÊMIO

O prêmio BNDES de Boas Práticas em Economia Solidária reconhece as iniciativas consideradas boas práticas de Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) e suas Redes. A inciativa é uma ação conjunta do BNDES, da Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego (SENAES/MTE) e do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES).

Foto: Adenilson Nunes

Coopermonte é beneficiada através do PAA -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.