A administração municipal de Camaçari tem se esforçado para formar um quadro de pessoal efetivo e qualificado, no intuito de melhorar o atendimento à população.
Prova disso é a realização de dois concursos públicos, em 2007 e 2010, e o empenho do governo em contratar as pessoas aprovadas.
Na manhã desta terça-feira (31/08), 237 pessoas aprovadas no concurso público de 2007 tomaram posse no auditório do gabinete do prefeito.
Desde 2007, a administração convocou o equivalente a 509,44% do número de vagas ofertadas no primeiro concurso e nomeou 2.167 do total de convocados.
De acordo com a Secretaria da Administração (Secad), em 2007 foram ofertadas 1.123 vagas, no entanto, a Prefeitura já convocou 5.721 pessoas.
Além disso, este ano a administração municipal abriu mais 401 vagas para os cargos da Prefeitura e convocou 328 aprovados no concurso público 2010. As pessoas convocadas do concurso deste ano estão em processo de avaliação médica.
Na avaliação do secretário da Secad, Ademar Delgado, a iniciativa de convocar funcionários efetivos repercute de forma positiva em toda a sociedade, uma vez que uma “relação estável no emprego gera estabilidade nas esferas sociais, culturais e familiares”.
Os 237 novos funcionários foram recebidos nesta terça-feira (31/08), pelo secretário Ademar Delgado e pela equipe da Secad, em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura.
No entanto, apenas os 114 convocados para o cargo de assistente administrativo assinaram o livro de posse. Os 123 profissionais restantes devem tomar posse quarta-feira (01/09), das 8h às 12h, na Secad, no Centro Administrativo.
Após a assinatura do livro de posse, o servidor tem o prazo de 30 dias para assumir o cargo, no entanto, eles podem começar a trabalhar imediatamente.
Foi o que fez a assistente administrativa Luciana Ferreira, 27 anos, que assume o cargo a partir desta quarta (01/09).
Moradora do bairro Camaçari de Dentro, ela trabalhou na Prefeitura até fevereiro e se sente feliz por retornar à administração como servidora efetiva.
Satisfeita, Luciana Ferreira prometeu se empenhar para desenvolver um bom trabalho em prol da comunidade.
Além dos assistentes administrativos, a Prefeitura empossa quarta-feira (01/09), 62 agentes de combate às endemias, 35 técnicos de enfermagem, sete fiscais de uso do solo e meio ambiente, seis fisioterapeutas, quatro farmacêuticos, três engenheiros civis, três psicólogos, um nutricionista, um veterinário e um pedagogo.