Conviver inicia 2009 com novos programas

Iwwa Agência
Publicado 06/04/2009 11:04:27

Centenas de idosos participaram nesta segunda-feira (06/04), da reabertura das atividades do Espaço Conviver.

Uma aula de dança comandada pelo professor de educação física, Albertino de Souza Filho, seguida da apresentação da nova diretoria, feita pela secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Jailce Andrade, abriu o evento.

Odete Farias dos Santos, 82 anos, integra o Conviver há 10 anos e diz está alegre com o retorno das atividades. “Aqui curei minha dor na coluna, fazendo fisioterapia diariamente”, assegura.

Contente também estava Joana Oliveira dos Santos, 87 anos, que mora sozinha e encontrou no Conviver a sua família. Para ela, a vida teve outro sentido e passou a ter o que fazer, se divertindo e ao mesmo tempo participando das festas, integrando os grupos de dança.

Conhecido como representante dos idosos por gostar muito de conversar, Demerval Rodrigues da Purificação, 77 anos, considera o lugar nota mil. Ela toca timbau, participa de samba de roda e elogiou os professores e educadores pelo tratamento que todos recebem.

De acordo com Nivalda Neves, nova diretora do espaço, hoje são atendidos 846 idosos e a meta da Prefeitura através da Sedes é chegar a mil, promovendo mais qualidade de vida para o idoso.

A intenção é fazer, este ano, um trabalho multidisciplinar, nas áreas de psicologia, saúde, educação, terapia educacional, atividades físicas, relaxa-dança, afetividade, sexualidade e auto-estima.

A novidade é a criação do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, que pretende expandir as atividades para a orla e zona rural.

Os idosos também serão contemplados com a cesta de páscoa, que será distribuída na quarta-feira (08/04), composta por dois quilos de arroz, dois quilos de feijão, dois de farinha, uma garrafa de azeite de dendê, uma de leite de coco e dois peixes, de quilos cada.

Foto: Nelinho Oliveira

Centro é considerado modelo para a terceira idade -

Mais Notícias

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Arembepe recebe GTs para construção do Plano Municipal de Cultura

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Gestora da Seinfra recebe moradores de Barra do Jacuípe

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educacional

Seduc forma mais 27 servidores através do Programa Cuidador Educaci...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.