Com a finalidade de estimular a afetividade e trabalhar a sexualidade dos idosos, o Espaço Conviver promoveu sexta-feira (11/06), uma festa em homenagem ao Dia dos Namorados.
A programação contou com acolhimento, dança do sabonete, de salão, declamação de poemas, seresta, além da apresentação do grupo de hip hop Representa Clam, de Camaçari.
A gaúcha Ivone Fátima Shimitz, 54 anos, foi ao espaço pela primeira vez a convite do namorado José Pereira dos Santos, 64 anos, freqüentador do local há quatro anos.
O casal se conheceu há um mês e foram unânimes ao afirmar que “não poderiam ter escolhido lugar melhor para comemorar a data, com música, alegria e amigos”.
Outro casal empolgado era Alzira Barbosa Neves, 69 anos, e Edmundo dos Anjos Neves Paiva, 73 anos. Aos 43 anos de união, não perdem um evento promovido pelo Conviver.
Para eles, “o melhor presente dos namorados é estar junto durante tanto tempo, sem brigas e estresse, apenas com amor”.
Com muita alegria, Hilda dos Santos e Silva, 70 anos, e Jovino Antonio da Silva, 74, fizeram questão de dizer aos amigos que estavam completando 50 anos de casados.
Freqüentadores do espaço há 14 anos, não abrem mão das festas promovidas pelo Conviver, que, segundo eles oferece diversão e ocupação.
A diretora do Espaço Conviver, Nivalda Neves de Santana, disse que é prazeroso trabalhar com os idosos porque a resposta é imediata. “Aqui eles têm voz e vez”, ressaltou.
Atualmente mais de 800 idosos freqüentam o Espaço Conviver. Os contemplados recebem atendimento com psicológo, assistente social, aulas de dança, artesanato, educação física, além de participar de trabalhos educativos e pedagógicos.